Ai como eu amo o Cuscuz marroquino com escalope de mignon ao molho de romã, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:
Ingredientes do Cuscuz marroquino com escalope de mignon ao molho de romã:
2 xícaras (chá) de preparado para cuscuz marroquino 1 cubo de caldo de carne dissolvido em 2 1/2 xícaras (chá) de água fervente 1 dente de alho amassado 1/2 cenoura cortada em cubos pequenos 1/2 xícara (chá) de ervilha congelada 1/4 de pimentão amarelo cortado em cubos pequenos 1/4 de pimentão vermelho cortado em cubos pequenos 2 abobrinhas pequenas, com casca, cortadas em cubos pequenos 1 berinjela japonesa cortada em cubos pequenos 4 escalopes de filé mignon 1/2 colheres (sopa) de xarope de romã (lojas especializadas em produtos árabes) 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 2 colheres (sopa) de manteiga Azeite de oliva
Sal e pimenta
Modo de Preparo:
Coloque o preparado para cuscuz em uma tigela e, sobre ele, despeje 2 xícaras (chá) de caldo fervendo. Deixe repousar por 10 minutos, solte o cuscuz com um garfo para desfazer os grumos, regue com um fio de azeite, misture novamente e reserve. Forre o fundo de uma frigideira média com um pouco de azeite e leve ao fogo para aquecer, adicione o alho e, assim que ele soltar perfume, acrescente todos os legumes, um pouco de sal e cozinhe até que estejam macios. Retire o refogado do fogo, junte ao cuscuz e misture bem. Acerte o sal; se estiver muito seco, regue com mais um pouquinho de azeite e reserve. Tempere os escalopes com sal, pimenta, passe-os na farinha de trigo e reserve. Em uma frigideira média coloque a manteiga, um fio de azeite e leve ao fogo para aquecer, adicione os escalopes e frite até que estejam ligeiramente dourados. Retire os escalopes da frigideira, reservando-os. Coloque na frigideira a 1/2 xícara (chá) restante de caldo, o xarope de romã e leve ao fogo para ferver, até formar um molho ligeiramente cremoso. Volte com os escalopes à frigideira para aquecer. Montagem:
Monte os pratos, colocando, sobre cada um deles, uma boa porção de couscous e um escalope.
Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!