Receita de Galinhada

Confira a Galinhada, um dos mais saborosos pratos do Guia da Culinária!
Publicidade

Ai como eu amo o Galinhada, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Publicidade

Ingredientes do Galinhada:

A banana só poderá ser congelada se for frita, cozida ou em pasta.

800 g de sobrecoxa de frango sem pele e sem osso (picada em 6 pedaços cada) Sal a gosto Suco de limão 2 dentes de alho socados Temperos diversos (pimenta-do-reino branca, louro, gengibre, noz-moscada) em pó Azeite de oliva para fritar 1 colher (sopa rasa) de açúcar mascavo (de preferência) 2 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido 2 xícaras (chá) de cenoura cortada em cubos 2 xícaras (chá) de ervilhas frescas 2 xícaras (chá) de cebola miúda (ou fatiada) 2 xícaras (chá) de tomate cortado em cubos (sem pele e sem sementes) 1 colher (café) de açafrão (ou colorau) 1,5 litro de água 1 tablete de caldo de galinha Para decorar: 1/2 xícara (chá) de salsinha picada

15 ovos de codorna cozidos partidos ao meio

Modo de Preparo:

Tempere as sobrecoxas com sal, limão, alho, os temperos e deixe descansar por 30 minutos. Frite as sobrecoxas, deixando-as bem douradas. Leve a carne do frango para uma panela de ferro e forre o fundo, para formar a primeira camada. Alterne as camadas, pela ordem abaixo: – Arroz – Cenoura – Ervilha – Cebola – Tomate – Colorau Não misture. À parte, ferva a água e dissolva o caldo de galinha. Coloque a água até atingir 1 ou 2 dedos acima das camadas montadas. Leve ao fogo médio por mais ou menos 15 minutos e acerte o sal.

Obs.: não deixar secar totalmente. Sirva na própria panela, decorando com folhas de salsinha e ovos de codorna partidos ao meio.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

especial

Cadastre-se e receba acesso as melhores receitas para fazer na sua casa!