Coelho com lentilhas

0

Ingredientes:

⦁ 250 gramas de lentilhas secas
⦁ ½ unidade de coelho em pedaços
⦁ 4 unidades de batata
⦁ 1 unidade de linguiça fresca
⦁ 1 unidade de osso de presunto (opcional)
⦁ 1 cabeça de alho
⦁ 2 folhas de louro
⦁ 1 unidade de cebola
⦁ ½ unidade de pimentão verde
⦁ ¼ unidade de pimentão vermelho
⦁ 1 colher de chá de páprica doce
⦁ 1 pitada de sal
⦁ 2 colheres de sopa de azeite de oliva

modo de preparo:

Antes de preparar esta receita de coelho estufado, comece por preparar os ingredientes: pique finamente a cebola e os pimentões, descasque as batatas e corte-as em cubos.

Leve ao fogo médio um panela com o azeite de oliva. Quando estiver quente, adicione o coelho, tempere com sal e deixe fritar ligeiramente.

Quando a carne tomar um tom dourado, acrescente a linguiça, as lentilhas e os temperos: o louro, a cabeça de alho cortada a metade e, se quiser, o osso de presunto, que irá conferir um sabor mais rico.

Cubra com água e deixe ferver.

Enquanto isso, prepare um refogado simples que irá enriquecer esta receita de coelho estufado: numa frigideira com um pouco de azeite, refogue cebola e os pimentões; quando estiverem ligeiramente dourados, adicione a páprica e misture.

Adicione um pouco da água da cozedura a esta mistura de legumes, somente para equilibrar a temperatura e evitar que salpique muito, e junte à panela.

Finalmente acrescente as batatas, retifique o sal e cozinhe por mais 30 minutos em fogo médio.

Após o tempo indicado, ou quando as batatas estiverem macias, esta receita de coelho com lentilhas estará pronta a servir! Acompanhe com pão torrado.