Receita de Banana pie

Confira a Banana pie, um dos mais saborosos pratos do Guia da Culinária!
26 de novembro de 2020
Ai como eu amo o Banana pie, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Banana pie:


Publicidade - OTZAds

Cadastre seu e-mail e receba receitas especiais super saborosas!


1 xícara de biscoito de chocolate moído 1/2 xícara (chá) de nozes moída 1/2 xícara (chá) de açúcar 100g de manteiga 3 ovos 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo 3 bananas 1 pitada de noz-moscada 1/4 de xícara (chá) de rum 1 envelope de gelatina sem cor e sem sabor 5 colheres (sopa) de água 1/2 copo de suco de abacaxi 1 xícara (chá) de creme de leite

1 xícara (chá) de chocolate em barra

Publicidade - OTZAds

Modo de Preparo:

Misturar o biscoito moído com as nozes, o açúcar branco e a manteiga. Depois de bem misturado, forrar o fundo e os lados de uma fôrma de abrir, assar durante 10 minutos. Bater as gemas com o açúcar mascavo, misturar as bananas esmagadas em purê e temperadas com a noz-moscada e o rum. Colocar a gelatina num prato e umedecer com água fria, ferver o suco de abacaxi e dissolver a gelatina; adicionar à banana. Bater as claras em neve firme e misturar com o creme de leite, juntar delicadamente à mistura de bananas. Cobrir a massa de biscoitos com este recheio e polvilhar com o chocolate ralado.

Levar à geladeira por 4 horas.


Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20