Mil folhas de chantilly e amoras

Ingredientes:  1 pacote de massa folhada (de preferência retangular) 200 gramas de amoras frescas 3 unidades de clara de ovo fresca 2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro 1 colher de chá de suco de limão Modo de Preparo: Publicidade – OTZAds Para preparar esta deliciosa receita de mil folhas de chantilly e amoras comece por reunir os […]
18 de setembro de 2019

Ingredientes:

  •  1 pacote de massa folhada (de preferência retangular)
  •  200 gramas de amoras frescas
  •  3 unidades de clara de ovo fresca
  •  2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
  •  1 colher de chá de suco de limão

Modo de Preparo:

Publicidade - OTZAds

Para preparar esta deliciosa receita de mil folhas de chantilly e amoras comece por reunir os ingredientes necessários.

Corte a massa folhada em retângulos com mais ou menos o mesmo tamanho. Leve a assar no forno preaquecido a 200ºC por 10 minutos, ou até inflarem e dourarem. Retire e deixe esfriar.

Enquanto isso, prepare o chantilly caseiro: bata as claras de ovo em neve (de preferência com batedeira elétrica) e depois, enquanto bate, acrescente o açúcar de confeiteiro e o suco de limão (que ajudará a manter a forma do chantilly). Continue batendo até obter um creme firme, brilhante e que forma picos, como na fotografia.

Publicidade - OTZAds

Quando os retângulos de massa folhada estiverem assados e resfriados, corte-os ao meio, no sentido horizontal.

Recheie metade dos retângulos com uma camada de chantilly, amoras frescas, e mais uma camada de chantilly. Tampe com os retângulos sem recheio.

Sirva os mil folhas de chantilly e amoras em seguida, polvilhados com açúcar de confeiteiro.

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20