Receita de Souflé de camarões

imagem 65e913f12832c

O souflé de camarões é uma receita clássica e sofisticada, que encanta os paladares mais exigentes. Além de ser uma opção deliciosa para um jantar especial, é uma forma de inovar e surpreender sua família e amigos com um prato diferente. E o melhor de tudo: é fácil, rápido e barato de fazer! Neste artigo, vamos te ensinar o passo a passo para preparar um souflé de camarões simples e gostoso, que vai conquistar a todos. Então, pegue papel e caneta e anote os ingredientes e o modo de preparo dessa delícia.

Receita de Souflé de Camarões

imer

30 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

4 porções

Ingredientes ( 4 porções porções)

cube

500g de camarões limpos

cube

1 cebola picada

cube

2 dentes de alho picados

cube

2 colheres de sopa de manteiga

cube

1 xícara de leite

cube

2 colheres de sopa de farinha de trigo

cube

4 ovos

cube

1 xícara de queijo parmesão ralado

cube

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

  1. 1
    etapa 1
  2. 2
    etapa 2

Dicas

  1. 1. Para um souflé mais leve, separe as claras e bata em neve antes de incorporar à mistura.

Curiosidades

O souflé é uma receita de origem francesa, que significa "soprado" ou "inflado". É um prato que pode ser doce ou salgado, e sua característica principal é o uso de claras em neve, que dão leveza e volume à preparação.

Depois de seguir todos os passos da receita, é hora de levar o souflé ao forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 20 minutos, ou até que esteja dourado e firme. Sirva ainda quente, acompanhado de uma salada verde e um bom vinho branco. Seu souflé de camarões está pronto para ser degustado e apreciado por toda a família.

Além de ser uma opção deliciosa e sofisticada, o souflé de camarões é uma receita que pode ser adaptada de diversas formas. Você pode substituir o camarão por frango desfiado, legumes ou até mesmo fazer uma versão vegetariana. Use sua criatividade e crie novas combinações de sabores.

E não se preocupe se você não tem muita experiência na cozinha, pois essa receita é simples e fácil de fazer. Com ingredientes acessíveis e um modo de preparo prático, você pode surpreender a todos com um prato digno de um chef de cozinha.

Agora que você já sabe como preparar um delicioso souflé de camarões, é hora de colocar a mão na massa e experimentar essa receita em casa. Reúna sua família e amigos, compartilhe amor e sabor à mesa com essa opção de prato que vai agradar a todos. Bom apetite!

índice

Perguntas frequentes sobre Receita de Souflé de camarões

Qual é a melhor receita de Receita de Souflé de camarões?

A melhor receita de Receita de Souflé de camarões é esta porque é prática, em 30 minutos é preparada, rende 4 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Receita de Souflé de camarões?

O tempo de preparo de Receita de Souflé de camarões é 30 minutos

Quantas porções de Receita de Souflé de camarões esta receita rende?

Receita de Souflé de camarões rende 4 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a Receita de Souflé de camarões?

500g de camarões limpos 1 cebola picada 2 dentes de alho picados 2 colheres de sopa de manteiga 1 xícara de leite 2 colheres de sopa de farinha de trigo 4 ovos 1 xícara de queijo parmesão ralado Sal e pimenta a gosto

Qual é o modo de preparo da Receita de Souflé de camarões?

etapa 1 Em uma panela, derreta a manteiga e refogue a cebola e o alho até dourarem. Adicione os camarões e cozinhe até ficarem rosados. Tempere com sal e pimenta. Reserve.

Dica interessante sobre Receita de Souflé de camarões?

Para um souflé mais leve, separe as claras e bata em neve antes de incorporar à mistura.

Curiosidade sobre Receita de Souflé de camarões?

O souflé é uma receita de origem francesa, que significa "soprado" ou "inflado". É um prato que pode ser doce ou salgado, e sua característica principal é o uso de claras em neve, que dão leveza e volume à preparação.

Se você quiser conhecer outros artigos semelhantes a Receita de Souflé de camarões você pode visitar a categoria Receita.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up