Receita de Torteletas de Frutas

Confira a Torteletas de Frutas, um dos mais saborosos pratos do Guia da Culinária!
28 de junho de 2022
Ai como eu amo o Torteletas de Frutas, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Torteletas de Frutas:

Publicidade - OTZAds

Massa: 1 ½ xícara. (chá) de farinha. de trigo (180 gr.) 1 col. (sopa) de açúcar (15 gr.) 3 col. (sopa) de Gordura Vegetal Saúde (54 gr.) 1 a 2 col. (sopa) de água Creme: 2 col. (sopa) de maisena (30 gr.) 2 xícara. (chá) de leite (440 ml.) 1 gema 2 col. (sopa) de Gordura Vegetal Saúde (36 gr.) 2 col. (sopa) de açúcar (30 gr.) essência de baunilha a gosto Recheio: Frutas de sua preferência (como morangos, cerejas, pêssegos etc.) Cobertura: 2 col. (sopa) de maisena (30 gr.) 3 ½ col. (sopa) de açúcar (60 gr.)

1 ½ xícara. (chá) de água (330 ml.)

Modo de Preparo:

Massa: Numa tigela misture a farinha. de trigo com o açúcar e a Gordura Vegetal até formar uma farofa. Junte 1 a 2 col. (sopa) de água para dar liga à massa. Misture até obter uma massa lisa. Faça 10 bolinhas e abra com o rolo. Molde-as em forminhas para torta e fure o fundo das massas com um garfo. Deixe-as descansar na geladeira por cerca de 15 min. Preaqueça o forno e asse as tortelas em temperatura média (180 ) por cerca de 10 min. Deixe esfriar, desinforme e reserve. Creme: Dissolva a maisena no leite. Junte a gema, a Gordura Vegetal e o açúcar. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e junte essência de baunilha, a gosto, e mexa bem. Aguarde amornar. Recheie as tortelas com esse creme e depois coloque morangos frescos ou outra fruta de sua preferência (cerca de 400 gr.).

Publicidade - OTZAds

Cobertura: Dissolva a maisena e o açúcar na água. Leve ao fogo baixo por cerca de 5 min. ou até obter uma cobertura transparente e encorpada. Aplique sobre as tortelas, delicadamente, com o auxílio de um pincel. Leve à geladeira até o momento de servir.


Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20