Ai como eu amo o Hiyashi Somen (Macarrão Gelado), espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:
Ingredientes do Hiyashi Somen (Macarrão Gelado):
Cadastre seu e-mail e receba receitas especiais super saborosas!
500 gramas de macarrão somem, que é bem fininho. Para o molho: Um envelope de hondashi, tempero pronto à base de peixe, uma colher de chá de açúcar, duas colheres de chá de mirim, um saquê próprio para cozinha, um copo de shoyo, o molho de soja, dez centímetros de combu, uma folha seca de alga, e cinco copos de água.
Para o acompanhamento: gengibre ralado, dois ovos fritos como omelete e cortados em tiras, nori, uma folha de alga mais fina, também cortada em tirinhas, cebolinha verde.
Modo de Preparo:
Cozinhe o macarrão em água fervente por apenas três minutos, escorra e deixe Esfriar. Para o molho, leve a água ao fogo e ponha os ingredientes hondashi, açúcar, saque, shoyo e combu. Basta ferver um pouco e está pronto. Depois de esfriar, retire a folha de combu e leve o molho à geladeira. Na hora de servir, o macarrão também deve estar bem geladinho. Por isso, ponha algumas pedras de gelo. O tempero é a gosto. Em tigelinhas você põe o macarrão, o molho, e um pouco de cada um dos acompanhamentos do jeito que você preferir.
Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!