Receita de Costeletas de Cordeiro (Carneiro) com Gratin de Aipim

Confira a Costeletas de Cordeiro (Carneiro) com Gratin de Aipim, um dos mais saborosos pratos do Guia da Culinária!

Ai como eu amo o Costeletas de Cordeiro (Carneiro) com Gratin de Aipim, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Costeletas de Cordeiro (Carneiro) com Gratin de Aipim:

3 costeletas de Cordeiro (carneiro) 150 g de aipim 60 g de creme de leite 30 g de cebola roxa 1 galho de alho poró 1 ovo Sal à gosto Pimenta à gosto 1 tomate 1 beringela pequena 1 abobrinha 1 dente de alho 1 colher de sopa de azeite 5 azeitonas calabresa 1 galho de tomilho 30 gr de manteiga

1 galho de estragão

Modo de Preparo:

Em uma frigideira, preparar as costeletas de cordeiro (carneiro) souté acrescentando sal e pimenta à gosto. Descascar e cozinhar o aipim. Escorrer a água deixando-o bem seco. Puxar a cebola e o alho na manteiga. Quando estiverem bem dourados adicionar o creme de leite e, em seguida, o aipim. Misturar bem, dentro da panela. Retirar do fogo e misturar bem a gema de ovo a fim de que a mesma cozinhe. Bater a clara em neve e misturá-la junto. Colocar numa forma pequena e levar ao forno, a 170 graus para gratinar. Fazer um ratatouille com os legumes cortados em pequenos pedaços. Puxar, primeiramente, a cebola e o alho no azeite e colocar pouco a pouco os legumes. Refogar até que fiquem cozidos. Acrescentar as folhas de tomilho para dar gosto. Na frigideira que foram grelhadas as costeletas, puxar um pouco de manteiga, colocar as folhas de estragão picadas e depois, distribuir por cima do carneiro. Montagem de Prato:

Montar o prato arrumando as costeletas como um leque. Em volta das costeletas, colocar o gratin de aipim e mini ratatoulle. Servir com um bom vinho tinto.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Carregando suas receitas…

0