Paleta Mexicana de Morango

Ingredientes:  500 gramas de morango fresco 1 lata de leite condensado 2 colheres de sopa de açúcar (opcional) 1 colher de sopa de limão ½ xícara de água gelada forminhas para picolé palitos de picolé Modo de preparo: Publicidade – OTZAds O primeiro passo desta receita de paleta mexicana de morango com leite condensado é lavar os morangos, retirar a rama […]
11 de setembro de 2019

Ingredientes:

  •  500 gramas de morango fresco
  •  1 lata de leite condensado
  •  2 colheres de sopa de açúcar (opcional)
  •  1 colher de sopa de limão
  •  ½ xícara de água gelada
  •  forminhas para picolé
  •  palitos de picolé

Modo de preparo:

Publicidade - OTZAds

O primeiro passo desta receita de paleta mexicana de morango com leite condensado é lavar os morangos, retirar a rama e picar em pedacinhos.

Em seguida bata no liquidificador os morangos junto com o suco de limão e a água, até virar um suco homogêneo. Prove e, se achar pouco doce, acrescente o açúcar.

Coloque essa polpa nas forminhas de picolé ou de paleta mexicana (reserve um pouco para o passo seguinte), sem encher completamente, e leve para gelar por 2 horas.

Publicidade - OTZAds

Depois do tempo indicado, retire o meio do picolé com uma faca (caso esteja usando as forminhas de picolé tradicionais) ou retire a forma do meio (caso esteja usando as forminhas de paleta mexicana), e recheie com o leite condensado.

Insira o palito de picolé ao centro e cubra com a polpa de morango restante. Reserve no freezer por 24 horas e, depois disso, sua paleta mexicana de morango está finalmente prova a ser provada!

Dica: Delicie-se com este picolé caseiro.

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20