Jantar de dia dos namorados | 20 receitas para uma noite inesquecível!

Surpreenda o seu par com um clássico jantar de dia dos namorados! Nesta lista, você vai conhecer uma variedade de receitas que são perfeitas para este dia.
Publicidade - OTZAds

Uma das maiores tradições do nosso famoso 12 de junho é o jantar de dia dos namorados! Existem algumas formas diferentes de fazê-lo: se deseja menos trabalho, o casal pode ir a um restaurante para curtir a noite sem nenhum estresse! Mas essa opção também tem desvantagens.

Muitos casais estarão na rua buscando um lugar para ter o jantar mais romântico do ano, então é provável que muitos restaurantes estejam lotados e você passe algum estresse buscando um lugar para comer.

Já a segunda opção é muito romântica, mas bastante trabalhosa: preparar um jantar de dia dos namorados! É sempre bom surpreender o nosso par, não é? Então, para isso, você pode precisar passar algumas horinhas na cozinha.

Publicidade - OTZAds

Por que fazer um Jantar de Dia dos Namorados?

Sabemos que, muitas vezes, gestos românticos podem valer muito mais do que um presente caro. Pense só: estudar cada detalhe de uma receita rebuscada, passar horas cozinhando e ainda mimar seu par com uma linda apresentação. Como não amar?

Mas ainda existe outra opção dentro de preparar um jantar de dia dos namorados: Se o casal preferir, podem ainda escolher uma receita deliciosa – mas diferente – e se arriscarem na cozinha! Cozinhar juntos também é uma ótima forma de passar este dia.

Você pode estar pensando: “Mas eu não sou lá tão habilidoso (a) na cozinha”. Não se preocupe, podemos cozinhar algo delicioso e simples ao mesmo tempo, e com as nossas receitas podemos garantir que tudo vai ficar mais simples!

Mas como diferenciar um jantar de dia dos namorados de um jantar casual, como qualquer outro? Bom, se você tem um parceiro que ama romance – mas você não tem muito jeito – é bom seguir as nossas dicas para deixar tudo muito especial!

Dicas para um Jantar de Dia dos Namorados perfeito

Em todos os feriados e ocasiões importantes, existem certas “tradições” que buscamos sempre reproduzir todos os anos. Para alguns pode parecer “brega” ou “clichê” – e às vezes podem ser – mas querendo ou não, fazem falta e todos gostam! Veja abaixo algumas tradições que podem tornar a sua noite mais romântica:

  • Surpreenda o seu amor com flores! As flores são um presente clássico dessa data, mesmo que sejam simples e pegas na rua é importante mostrar que se importa.
  • Monte uma mesa linda! Velas, flores, vinho, todas os componentes de um jantar romântico devem ser feitos para tornar esse dia especial.
  • Não tenha medo de ser clichê! Uma vez por ano podemos ter uma noite de filme e puxar para nosso lado clichê, é muito divertido!

Essas são algumas dicas que podem tornar a sua noite bem diferente e muito mais especial. Teste as nossas dicas com a sua/seu parceiro (a) e depois nos traga como foi a sua experiência pelos comentários!

Ideias de jantar para o Dia dos Namorados

Se você está motivado a tornar esta noite inesquecível para você e o seu par, pode deixar que te ajudamos! Nesta lista de receitas, vamos te apresentar opções para uma refeição completa, com uma entrada. prato principal e sobremesa – além dos vinhos que combinam com cada prato!

Também lhe mostraremos qual entrada combina com o prato principal e dele para a sobremesa. É importante lembrar sempre que é preciso manter uma ideia clara de que estilo de jantar você deseja, para assim escolher os pratos e a decoração.

Entrada para o jantar de dia dos namorados

Para ter um jantar de dia dos namorados romântico e coerente – sim, coerente – é ideal que você planeje os pratos que serão servidos. A entrada, o prato principal e a sobremesa devem “conversar” umas com as outras para manter um certo padrão na refeição.

Pode parecer bobo, mas o objetivo não é fazer algo especial e super diferente para o nosso amor? É opcional, mas fará toda a diferença! Para te incentivar a seguir a ordem de entrada > prato principal > sobremesa, vamos trazer algumas opções bem simples e baratinhas para te mostrar que não é tão difícil!

Receita de Bruschetta de abóbora com ricota

Para fazer uma entrada bem leve e simples, essa Bruschetta de abóbora com ricota é perfeita – e muito simples! Acontece que, Bruschetta é uma forma bem chique de chamar a torrada, então sabemos que você vai se sair muito bem ao preparar essa opção.

Jantar de dia dos namorados | Bruschetta de abóbora com ricota
Reprodução: Unsplash

Essa bruschetta de abóbora com ricota tem um sabor bem suave, então a sugestão de vinho para essa entrada é um Merlot, vinho tinto suave!

Petisco de alho

Essa entrada já sugere um jantar um pouco mais informal, com pratos mais simples – mas que não perdem pontos no sabor! Ao optar por esse petisco de alho, é uma boa ideia preparar um molho tártaro para acompanhar.

Jantar de dia dos namorados | Petisco de alho
Reprodução: Freepik

Escolhendo esse prato, é o ideal que o jantar siga com comidas frescas e levemente apimentadas. Para esse tipo de prato, o vinho que mais combina é um Pinot Noir, vinho rosé!

Sopa de cebola

A sopa de cebola é um prato típico da culinária francesa! Ou seja, você pode esperar uma complexidade um pouco maior, mas vai valer muito a pena. Para uma entrada, essa sopa de cebola introduz um jantar mais romântico e tradicional, com receitas mais elaboradas.

Jantar de dia dos namorados | 20 receitas para uma noite inesquecível!
Reprodução: Freepik

Pode separar algumas horinhas para o preparo dessa receita, viu! O ideal é deixá-la cozinhando enquanto cuida dos outros pratos. Pelo lado positivo, seus ingredientes são bem acessíveis. Essa receita combina muito com um Sauvignon Blanc!

Prato principal para o jantar de dia dos namorados

Depois de uma taça de vinho apreciando a sua entrada e trocando os presentes, chegou a hora do prato principal! Ele pode levar bastante tempo, mas você vai ver ao longo das receitas que apresentaremos que nem todos são complicados.

Na verdade, você vai encontrar opções deliciosas e baratas, que vão te deixar menos tempo na cozinha durante esse domingo. Venha conhecer!

Fettucine Alfredo

Massas são a opção mais em conta e simples para um Jantar de dia dos namorados romântico. Porém, você deve ter ouvido que o molho é a parte mais importante ao preparar massas, então precisa prestar bastante atenção e usar os ingredientes na medida certa para não correr riscos de errar.

Fettuccine | Jantar de dia dos namorados
Reprodução: PXHere

Se escolher este prato como a opção principal para o seu jantar de dia dos namorados, nós sugerimos que você sirva a Bruschetta como entrada e opte pelo Merlot. Esse prato também deve ser servido bem quente, não espere muito.

Risoto com camarão

O risoto pode parecer uma receita muito simples, mas na verdade ela precisa de um pouco de técnica. Por isso, achamos necessário que você primeiro assista à esse vídeo de como preparar risoto para se aventurar neste prato delicioso e fino.

Risoto de camarão
Reprodução: PXHere

O risoto combina muito com um Sauvignon Blanc, e como é um prato mais leve, seria o ideal começar com uma sopa de cebola quentinha na entrada da sua refeição!

Nhoque de ricota

Mais uma receita típica italiana que combina perfeitamente para esta data é o nhoque de ricota! Ele leva um processo quase que artesanal, o que vai te custar algum tempinho a mais na cozinha e bastante paciência para fazer peça por peça.

nhoque | Jantar de dia dos namorados
Reprodução: Unsplash

Mas como você deve imaginar, todo o esforço aqui vale a pena. Se feito no passo a passo correto da receita, você vai ter um prato bem leve, que combina bastante com um Merlot.

Ratatouille

Essa opção vegetariana para o jantar de dia dos namorados é uma opção simples, muito barata e fica simplesmente linda! Este sim é um prato que impressiona, mesmo que não tenha sido tão trabalhoso quanto se aparenta.

Ratatouille
Reprodução: Freepik

Para acompanhar essa opção, o ideal é um Pinot Noir. Nesta opção, você pode separar uma peça de queijo parmesão para ralar por cima do prato já servido, dá um toque especial.

Carré de cordeiro

Essa receita vai exigir bem mais comparado às outras. Isso porque os ingredientes são mais caros e o processo é bem trabalhoso. Você vai precisar acessar esse vídeo para ter uma noção mais completa de como preparar um bom carré de cordeiro.

Carré
Reprodução: Freepik

Para essa receita – que fica extremamente saborosa – é ideal que você escolha um Merlot para harmonizar com essa carne. A finalização também deve ser feita pouco antes de servir, então é bom considerar se essa é a opção ideal para a sua refeição.

Sobremesa

Para finalizar a noite, nada melhor do que uma sobremesa deliciosa acompanhada de uma declaração de amor! Veja qual receita combina mais com os pratos que você serviu anteriormente e mãos na massa!

Receita de Crème brûlée Simples

Essa receita francesa é um clássico, mas pouco testada por aqui. Por incrível que pareça, é muito simples de se preparar e causa uma impressão incrível!

15 receitas para um jantar de dia dos namorados romântico
Receitas para um jantar de dia dos namorados inesquecível

Se você se arriscar nessa receita, temos certeza que seu par vai ficar muito impressionado. Mas o segredo e fazer parecer que foi difícil para impressionar!

Receita de Mousse de limão com chocolate

Se quer ser mais pé no chão e fazer uma sobremesa mais simples, teste essa receita de Mousse de Limão com Chocolate! O doce do chocolate complementa com o azedinho do limão e fica perfeito!

Receita de mousse de limão com chocolate
Receitas para um jantar de dia dos namorados inesquecível

Mas essa receita também exige muito cuidado! Não deixe ficar doce demais e nem o limão exagerar no azedo.

Volte Sempre!

Se gostou da nossa lista, continue acessando o Guia da Culinária e veja receitas especiais para todas as ocasiões e eventos! Nós temos pratos deliciosos para você testar no seu dia a dia, desde sobremesas fantásticas até pratos principais chiquérrimos e deliciosos!

https://secure.gravatar.com/avatar/aa5aecec423329f7a65b36c6a59411fe?s=96&r=g

Ellen Espíndola

Ellen Espíndola é uma redatora apaixonada por gastronomia! Ela adora se aventurar por receitas desconhecidas e se divertir enquanto cozinha. O que ela mais deseja é trazer um pouco dessa paixão por culinária para seus leitores em cada passo das suas deliciosas receitas.

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20