Receita de Chutney de manga

Receita de Chutney de manga

A culinária é uma arte que une sabores, aromas e cores em uma explosão de sensações. E uma receita que pode surpreender o paladar é o Chutney de manga. Originário da culinária indiana, o Chutney é um condimento agridoce, perfeito para acompanhar carnes, queijos e até mesmo ser usado como molho em sanduíches. A seguir, confira uma receita simples, gostosa, fácil e rápida de Chutney de manga, perfeita para ser preparada em família e compartilhada com amor.

índice
  1. Receita de Chutney de manga

Receita de Chutney de manga

O Chutney de manga é uma receita versátil e saborosa, que pode ser adaptada de acordo com o gosto de cada um. Além disso, é uma ótima opção para quem procura uma receita barata, já que utiliza ingredientes simples e de baixo custo.

Receita de Chutney de manga

imer

30 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

8 porções

Ingredientes ( 8 porções porções)

cube

2 mangas maduras

cube

1 cebola picada

cube

1 dente de alho picado

cube

1 colher de sopa de gengibre picado

cube

1 pimenta dedo-de-moça picada (sem sementes)

cube

1 xícara de açúcar

cube

1/2 xícara de vinagre branco

cube

1/2 xícara de água

cube

1 colher de sopa de curry

cube

1 colher de chá de sal

Modo de preparo

  1. 1
    1. Em uma panela, coloque o açúcar e o vinagre e leve ao fogo médio, mexendo até que o açúcar se dissolva por completo.
  2. 2
    2. Adicione as mangas, a cebola, o alho, o gengibre, a pimenta dedo-de-moça, o curry e o sal na panela e misture bem.
  3. 3
    3. Acrescente a água e deixe cozinhar em fogo médio por cerca de 20 minutos, mexendo de vez em quando.
  4. 4
    4. Quando a mistura estiver com uma consistência mais grossa, desligue o fogo e deixe esfriar.
  5. 5
    5. Transfira o Chutney para um pote de vidro e conserve na geladeira.

Dicas

  1. 1. Se preferir, você pode adicionar outras especiarias, como canela, cravo ou cominho, para dar um toque especial ao seu Chutney.

Curiosidades

O Chutney é um condimento muito popular na culinária indiana, mas também é muito apreciado em países como o Reino Unido e a Austrália.

O Chutney de manga pode ser utilizado de diversas formas na culinária. Além de ser um ótimo acompanhamento para carnes, ele também pode ser usado como molho para saladas, sanduíches e até mesmo como recheio para tortas salgadas. Sua versatilidade permite que você explore diferentes sabores e crie pratos deliciosos.

Além de ser uma receita deliciosa, o Chutney de manga também pode trazer diversos benefícios para a saúde. A manga é rica em vitaminas A e C, além de ser uma ótima fonte de fibras. Já o gengibre e a pimenta dedo-de-moça possuem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que podem auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico.

E se você tem crianças em casa, pode ficar tranquilo, pois o Chutney de manga não é tão picante quanto parece. O açúcar e o vinagre ajudam a equilibrar o sabor e deixá-lo mais suave, tornando essa receita uma ótima opção para agradar a toda a família.

Como você pôde ver, o Chutney de manga é uma receita simples, mas cheia de sabor. Além disso, é uma opção econômica e fácil de preparar, ideal para quem não tem muito tempo para cozinhar, mas não abre mão de uma refeição gostosa e saudável. Então, não perca mais tempo e experimente essa delícia em sua casa!

Perguntas frequentes sobre Receita de Chutney de manga

Qual é a melhor receita de Receita de Chutney de manga?

A melhor receita de Receita de Chutney de manga é esta porque é prática, em 30 minutos é preparada, rende 8 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Receita de Chutney de manga?

O tempo de preparo de Receita de Chutney de manga é 30 minutos

Quantas porções de Receita de Chutney de manga esta receita rende?

Receita de Chutney de manga rende 8 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a Receita de Chutney de manga?

2 mangas maduras 1 cebola picada 1 dente de alho picado 1 colher de sopa de gengibre picado 1 pimenta dedo-de-moça picada (sem sementes) 1 xícara de açúcar 1/2 xícara de vinagre branco 1/2 xícara de água 1 colher de sopa de curry 1 colher de chá de sal

Qual é o modo de preparo da Receita de Chutney de manga?

1. Em uma panela, coloque o açúcar e o vinagre e leve ao fogo médio, mexendo até que o açúcar se dissolva por completo. 2. Adicione as mangas, a cebola, o alho, o gengibre, a pimenta dedo-de-moça, o curry e o sal na panela e misture bem. 3. Acrescente a água e deixe cozinhar em fogo médio por cerca de 20 minutos, mexendo de vez em quando. 4. Quando a mistura estiver com uma consistência mais grossa, desligue o fogo e deixe esfriar. 5. Transfira o Chutney para um pote de vidro e conserve na geladeira.

Dica interessante sobre Receita de Chutney de manga?

Se preferir, você pode adicionar outras especiarias, como canela, cravo ou cominho, para dar um toque especial ao seu Chutney.

Curiosidade sobre Receita de Chutney de manga?

O Chutney é um condimento muito popular na culinária indiana, mas também é muito apreciado em países como o Reino Unido e a Austrália.

Se você quiser conhecer outros artigos semelhantes a Receita de Chutney de manga você pode visitar a categoria Fruta.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up