Receita de Quibe de Frango

imagem 65e8de8678550
índice
  1. Receita de Quibe de Frango: uma opção simples, gostosa e econômica para toda a família
  2. Tempo de preparo: 40 minutos
  3. Quantidade de porções: 4 porções
  4. Ingredientes:
  5. Modo de preparo:
  6. Dicas:
  7. Curiosidade:

Receita de Quibe de Frango: uma opção simples, gostosa e econômica para toda a família

Uma das grandes preocupações de quem gosta de cozinhar é encontrar receitas que sejam práticas, rápidas, baratas e, claro, saborosas. Pensando nisso, hoje vamos ensinar uma deliciosa receita de quibe de frango, que atende a todos esses requisitos e ainda é uma ótima opção para reunir a família e compartilhar momentos de amor e carinho. Vamos conferir?

Tempo de preparo: 40 minutos

Quantidade de porções: 4 porções

Ingredientes:

Receita de Receita

imer

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

Ingredientes ( porções)

cube

500g de peito de frango moído

cube

1 xícara de trigo para quibe

cube

1 cebola picada

cube

2 dentes de alho picados

cube

1/2 xícara de hortelã picada

cube

1 colher de chá de sal

cube

1/2 colher de chá de pimenta síria

cube

Azeite para untar

Modo de preparo

    Modo de preparo:

    [MODO_DE_PREPARO] [ETAPA] Em uma tigela, misture o trigo com 1 xícara de água fervente e deixe descansar por 20 minutos. [/ETAPA] [ETAPA] Em outra tigela, misture o frango moído, a cebola, o alho, a hortelã, o sal e a pimenta síria. [/ETAPA] [ETAPA] Adicione o trigo hidratado à mistura de frango e misture bem até formar uma massa homogênea. [/ETAPA] [ETAPA] Em uma assadeira untada com azeite, espalhe a massa de quibe e alise a superfície com as mãos. [/ETAPA] [ETAPA] Com uma faca, faça cortes em formato de losango na superfície do quibe. [/ETAPA] [ETAPA] Regue com um fio de azeite e leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos ou até dourar. [/ETAPA] [/MODO_DE_PREPARO]

    Dicas:

    [DICAS] [DICA] Para um quibe mais macio, adicione uma colher de sopa de manteiga ou margarina à massa. [/DICA] [DICA] Se preferir, pode substituir a carne de frango por carne de boi moída. [/DICA] [DICA] Para dar um toque especial, acrescente um pouco de queijo parmesão ralado à massa. [/DICA] [/DICAS]

    Curiosidade:

    [CURIOSIDADES] [CURIOSIDADE] O quibe é um prato de origem árabe, mas que se popularizou em diversos países, inclusive no Brasil. [/CURIOSIDADE] [/CURIOSIDADES]

    Como podemos ver, essa receita de quibe de frango é extremamente simples e versátil, podendo ser adaptada de acordo com o gosto de cada um. Além disso, é uma opção saudável e econômica, já que utiliza carne branca e poucos ingredientes. Então, que tal preparar essa delícia e surpreender a família com um prato cheio de amor e sabor?

    Lembre-se de sempre utilizar ingredientes frescos e de qualidade para garantir um resultado ainda mais gostoso. Compartilhe essa receita com seus amigos e familiares e espalhe a felicidade através da culinária!

    Perguntas frequentes sobre Receita de Quibe de Frango

    Qual é a melhor receita de Receita de Quibe de Frango?

    A melhor receita de Receita de Quibe de Frango é esta porque é prática, em é preparada, rende , usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

    Quanto tempo leva para preparar a Receita de Quibe de Frango?

    O tempo de preparo de Receita de Quibe de Frango é

    Quantas porções de Receita de Quibe de Frango esta receita rende?

    Receita de Quibe de Frango rende

    Quais são os ingredientes necessários para fazer a Receita de Quibe de Frango?

    500g de peito de frango moído 1 xícara de trigo para quibe 1 cebola picada 2 dentes de alho picados 1/2 xícara de hortelã picada 1 colher de chá de sal 1/2 colher de chá de pimenta síria Azeite para untar

    Qual é o modo de preparo da Receita de Quibe de Frango?

    Em uma tigela, misture o trigo com 1 xícara de água fervente e deixe descansar por 20 minutos. Em outra tigela, misture o frango moído, a cebola, o alho, a hortelã, o sal e a pimenta síria. Adicione o trigo hidratado à mistura de frango e misture bem até formar uma massa homogênea. Em uma assadeira untada com azeite, espalhe a massa de quibe e alise a superfície com as mãos. Com uma faca, faça cortes em formato de losango na superfície do quibe. Regue com um fio de azeite e leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.

    Dica interessante sobre Receita de Quibe de Frango?

    Para um quibe mais macio, adicione uma colher de sopa de manteiga ou margarina à massa. Se preferir, pode substituir a carne de frango por carne de boi moída. Para dar um toque especial, acrescente um pouco de queijo parmesão ralado à massa.

    Curiosidade sobre Receita de Quibe de Frango?

    O quibe é um prato de origem árabe, mas que se popularizou em diversos países, inclusive no Brasil.

    Se você quiser conhecer outros artigos semelhantes a Receita de Quibe de Frango você pode visitar a categoria Receita.

    Receitas relacionadas

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Go up