Ingredientes:
- 500 gramas de carne moída
- 5 unidades de tomate vermelho
- 3 unidades de cebola branca
- 1 unidade de cenoura
- 2 dentes de alho
- 200 gramas de ervilhas
- 150 gramas de milho verde
- folhas de louro
- tomilho
- pimenta do reino
- sal
- óleo
Modo de preparo:
Para fazer esta receita de almôndegas à jardineira comece por reunir os ingredientes.
Coloque a carne moída em uma tigela, tempere com sal e pimenta a gosto e misture bem, amassando com as mãos.
Modele almôndegas de tamanho médio para cozinhar nesta receita de almôndegas à jardineira.
Leve ao fogo médio uma frigideira com um pouco de óleo. Quando estiver quente, frite as almôndegas por 5 minutos, para que fiquem cozinhadas somente por fora. Desligue o fogo e reserve as almôndegas em papel absorvente.
Leve uma panela ao fogo médio com um pouco de óleo, a cebola, o tomate e o alho cortados em pedaços. Tempere com sal e pimenta do reino.
Assim que os legumes estiverem dourados, cubra com água e acrescente as folhas de louro e o tomilho. Cozinhe durante 15-20 minutos e desligue o fogo.
Retire os ramos de tomilho e as folhas de louro e bata os legumes e a água no liquidificador ou com um mixer, eles serão o molho desta receita de almôndegas à jardineira.
Leve esse molho de novo ao fogo e adicione as ervilhas, o milho e a cenoura cortada em cubos pequenos. Cozinhe em fogo baixo durante 10-15 minutos.
Adicione as almôndegas reservadas e cozinhe durante mais 10-15 minutos, ou até que estejam ao seu gosto.
Finalmente sirva esta receita de almôndegas à jardineira acompanhada com espaguete e polvilhada com queijo parmesão ralado. Bom apetite!