Receita de Vermicelli à puttanesca

Confira a Vermicelli à puttanesca, um dos mais saborosos pratos do Guia da Culinária!
28 de junho de 2022
Ai como eu amo o Vermicelli à puttanesca, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Vermicelli à puttanesca:

Publicidade - OTZAds

Molho: 6 tomates médios 10 filés de anchovas em conserva 2 colheres (sopa) de alcaparras em conserva 4 colheres (sopa) de azeite de oliva 2 colheres (sopa) de manteiga 5 dentes de alho picados finamente 3 colheres (sopa) de salsinha picada 100 g de azeitonas pretas pequenas com caroço Sal a gosto

300 g de vermicelli ou espaguete

Modo de Preparo:

Lave os tomates, elimine os pedúnculos e coloque-os numa panela com 2 litros de água fervente por 1 minuto. Retire do fogo, escorra a água, elimine a pele e pique os tomates com as sementes em pedaços pequenos. Reserve. Pique os filés de anchovas e as alcaparras em pedaços bem pequenos. Reserve. Leve ao fogo uma frigideira grande com o azeite de oliva, a manteiga e o alho e refogue até o alho dourar, acrescente o tomate com o suco formado, as anchovas e as alcaparras e refogue até o tomate ficar macio. Junte a salsinha, as azeitonas e acerte o sal, tampe a frigideira, reduza o fogo e cozinhe por mais 5 minutos. Retire do fogo e reserve. Cozinhe a massa em 3 litros de água fervente e 3 colheres (chá) de sal, mexa de vez em quando, cuidadosamente, até ficar “al dente”. Retire do fogo, escorra a água e distribua a massa nos pratos. Cubra com o molho e sirva.

Publicidade - OTZAds

Se preferir, decore com folhas de salsinha.


Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20