Receita de Savarin Bicolor com Ervas Frescas

Confira a Savarin Bicolor com Ervas Frescas, um dos mais saborosos pratos do Guia da Culinária!
30 de junho de 2022
Ai como eu amo o Savarin Bicolor com Ervas Frescas, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Savarin Bicolor com Ervas Frescas:

Publicidade - OTZAds

12 filés de linguado médios sem pele 1 kg de filé de salmão sem pele (escolha um filé alto e grosso) 500 g de camarão-rosa médio, limpo e descascado 2 claras 500 ml de creme de leite fresco bem gelado 1/2 xícara (chá) de pistache picado grosseiramente Sal e pimenta-do-reino 1 fôrma para pudim grande, untada com manteiga 4 ramos de tomilho

Azeite para regar

Modo de Preparo:

Corte as pontas dos filés de linguado para obter retângulos de tamanhos uniformes, reservando as aparas. Acerte o filé de salmão para obter um retângulo, reservando as aparas. Misture as aparas de linguado e de salmão (pesadas, devem obter aproximadamente 500 g), coloque no processador e bata até obter uma massa, acrescente as claras e misture. Passe a massa em uma peneira e leve ao freezer por 20 minutos. Retire do freezer, junte o creme de leite bem gelado, misture bem e volte ao freezer por 10 minutos. Ao final do tempo, tempere com o sal, pimenta, acrescente o pistache picado, cubra com filme plástico e leve à geladeira até o momento de usar. Divida os retângulos de linguado ao meio no sentido do comprimento, tempere com sal e pimenta e reserve. Divida o filé de salmão, no sentido do comprimento, em tiras de 1,5 cm de espessura, tempere com sal e pimenta e reserve. Tempere os camarões com sal e pimenta. Aqueça o forno a 160ºC (médio-baixo). Prepare uma assadeira com água fervente para o banho-maria. Forre o fundo e as laterais da fôrma para pudim (já untada) com os filés de linguado e salmão, alternando cores, sem deixar espaços vazios (deixe uma faixa de filés de peixe ultrapassando a borda da fôrma para obter um acabamento mais bonito). Preencha a cavidade interna colocando metade da musseline de peixe, os camarões e a outra metade da musseline. Dobre os filés que ultrapassaram a borda para dentro e cubra com papel-alumínio. Coloque a fôrma na assadeira com água fervente e leve ao forno, em banho-maria, por aproximadamente 35 minutos, até que, enfiando um palito no centro, ele saia limpo. Retire do forno e desenforme sobre o prato de servir.

Publicidade - OTZAds

Salpique com as folhinhas de tomilho e sirva quente, regando com azeite.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20