Receita de Mingau de milho verde tradicional

Publicidade – OTZAds Na hora do café da manhã é sempre bom ter boas opções e um delicioso mingau de milho verde tradicional pode ser justamente o que faltava para você começar o dia bem disposto. Mingau de milho verde tradicional Um delicioso mingau de milho, o doce perfeito das Festas Juninas! Claro que, se […]
16 de outubro de 2019
Publicidade - OTZAds

Na hora do café da manhã é sempre bom ter boas opções e um delicioso mingau de milho verde tradicional pode ser justamente o que faltava para você começar o dia bem disposto.

Mingau de milho verde tradicional

Um delicioso mingau de milho, o doce perfeito das Festas Juninas! Claro que, se você for guloso, poderá preparar esta sobremesa de milho em qualquer outra ocasião, pois é simplesmente irresistível!

Ingredientes mingau de milho verde tradicional:

Essa receita é perfeita para o café da manhã, porém pode ser difícil conseguir o milho fora do período junino então aproveite ao máximo.

Publicidade - OTZAds
  • 5 espigas de milho verde
  • 4 xícaras de leite (960 mililitros)
  • 1 xícara de açúcar (160 gramas)
  • 1 colher de café de essência de baunilha (opcional)
  • 1 pitada de sal
  • canela em pó

Passo a passo mingau de milho verde tradicional

O processo de preparo desta receita é muito simples então você vai se sair bem já na primeira tentativa mesmo se não tiver experiencia.

  1. Comece preparando este saboroso mingau de milho lavando bem as espigas. Depois, com uma faca, corte o milho.
  2. Bata o milho com o leite no liquidificador até obter um creme o mais liso possível. Verta esse preparado para uma paneira, colocada em cima de uma panela, e pressione bem, para filtrar o bagaço e obter apenas o suco.
  3. Acrescente o açúcar, o sal e, se quiser, a essência de baunilha. Cozinhe mingau de milho no fogo médio até borbulhar, nesse momento baixe o fogo e mexa por 10 minutos ou até ficar mais consistente. Quando virar um creme, desligue o fogo.
  4. Coloque o mingau de milho verde tradicional em um refratário ou em tacinhas individuais. Reserve na geladeira por 1-2 horas, para firmar e ficar geladinho, e sirva polvilhado com canela em pó. Bom apetite!

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20