Receita de Almôndegas à Napolitana

Ingredientes: 500 gramas de carne bovina moída2 ramos de Cebolinho100 gramas de Farinha de trigo2 unidades de tomates vermelhos (maduros)1 dente de Alho1 unidade de cebola média150 mililitros de Concentrado de tomate 2 colheres de sopa de Óleo de girassol Modo de preparo: Publicidade – OTZAds Organize todos os ingredientes em uma mesa de pique o […]
8 de julho de 2019

Ingredientes:

  • 500 gramas de carne bovina moída
  • 2 ramos de Cebolinho
  • 100 gramas de Farinha de trigo
  • 2 unidades de tomates vermelhos (maduros)
  • 1 dente de Alho
  • 1 unidade de cebola média
  • 150 mililitros de Concentrado de tomate
  •  2 colheres de sopa de Óleo de girassol

Modo de preparo:

Publicidade - OTZAds

Organize todos os ingredientes em uma mesa de pique o tomate e a cebola em cubinhos pequenos.

Ponha uma panela funda a aquecer em fogo médio, adicione as duas colheres de sopa de óleo de girassol uma vez quente adicione a cebola branca, tomates e finamente picado o alho.

Acrescente sal e pimenta preta.

Publicidade - OTZAds

Depois de saltear a mistura do passo 3, acrescente dois ou três copos de água e o concentrado de tomate com uma pitada de açúcar (porque o tomate é ligeiramente ácido o que fará o açúcar é que nossa preparação não seja tão ácida).

Em uma xícara coloque a carne, com o cebolinho picado, sal e pimenta preta.

Misture e adicione a farinha de trigo (o que vai fazer fazer é que a carne se aglutine para que possamos as bolas das almôndegas). Adicione sal e pimenta a gosto.

Este é o resultado que devemos ter depois de juntar a farinha de trigo e tudo o mais na etapa 5.

De forma às bolas de tamanho médio.

Adicione as almôndegas no molho Napolitano que tínhamos feito anteriormente. Deixe cozinhar por aproximadamente 15 a 20 minutos. Sirva!

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20