Linguiça toscana com batata no forno

0

Ingredientes:

⦁ 6 linguiças toscanas longas
⦁ 3 batatas
⦁ 1 fio de azeite de oliva virgem extra
⦁ 1 pitada de sal
⦁ 2 ramos de alecrim

modo de preparo:


Reúna os ingredientes desta receita de linguiça com batata no forno. Neste caso usei linguiça longa, mas você pode usar a linguiça mais curtinha – apenas lembre que, por ser mais grossinha, ela precisará assar por um pouco mais.


Primeiramente ferva as linguiças por 1-2 minutos numa panela com água. Este é um truque para libertar alguma da gordura de linguiça e conseguir um prato mais saudável. Ligue o forno nos 180ºC.
Dica: Pique as linguiças com um garfo ou com uma faca para ajudar a libertar a gordura.


Descasque, lave e corte as batatas em pedaços de tamanho mais ou menos igual, para que o tempo de cozimento seja o mesmo.

Coloque num refratário e tempere com sal, algumas folhinhas de alecrim e azeite. Misture e leve para assar no forno a 180-200ºC durante 20 minutos.


Após os 20 minutos retire as batatas do forno e mexa um pouco. Adicione as linguiças no refratário e tempere também com um pouco de sal, alecrim e azeite.


Leve para assar por mais 20 minutos ou até as batatas ficarem douradinhas e macias e as linguiças estarem consistentes e douradinhas também.


Está pronta sua linguiça de churrasco no forno com batata! Sirva em seguida acompanhando com uma saladinha e farofa de banana da terra com bacon.