20 receitas de lanches fitness fáceis de fazer

Publicidade – OTZAds Aprender a preparar esses lanches fitness fáceis de fazer é uma das melhores coisas que se pode fazer, principalmente se você está querendo investir naquela dieta mas não tem muito tempo para ficar na cozinha (ou nunca foi muito habilidoso nessa área)! Esses lanchinhos são ideais para diversas ocasiões, você pode fazer […]
Publicidade - OTZAds

Aprender a preparar esses lanches fitness fáceis de fazer é uma das melhores coisas que se pode fazer, principalmente se você está querendo investir naquela dieta mas não tem muito tempo para ficar na cozinha (ou nunca foi muito habilidoso nessa área)!

Esses lanchinhos são ideais para diversas ocasiões, você pode fazer para um café da manhã, lanche da tarde ou até para levar com você em uma marmita! Eles são tão deliciosos que até as crianças podem entrar na onda e ter os seus lanches fitness fáceis de fazer na lancheira da escola.

20 receitas de lanches fitness fáceis de fazer
Reprodução: Unsplash

Mas por que preparar os lanches fitness fáceis de fazer? Bom, diversos motivos! Já que emagrecer não é a única meta das pessoas que mudam a sua dieta para itens menos calóricos e gordurosos, mas também ajuda no bem estar físico e na saúde mental.

Publicidade - OTZAds

Então, se você quer entrar para o time das dietas fitness mais deliciosas da internet, fique por dentro das dicas que vamos trazer neste artigo e nas receitas deliciosas que o Guia da Culinária separou para você. Vamos lá?

Dicas para preparar os lanches fitness fáceis de fazer

Preparar esses lanches fitness fáceis de fazer é bem simples para qualquer um, mas temos algumas dicas extras que vão deixar as suas receitas mais saudáveis e mais saborosas! Elas servem para qualquer receita, então se vir uma receita que não é fitness, basta substituir da forma que vamos te ensinar abaixo:

  • Sem frituras! Uma vez ou outra é aceitável se for no óleo de canola, mas evite frituras a qualquer custo.
  • Dê adeus ao açúcar cristal! Use açúcar mascavo ou demerara para suas receitas, ou até mesmo adoçante se for da sua preferência.
  • Use e abuse das frutas! As frutas são perfeitas para substituir o açúcar em receitas, além de serem perfeitas para qualquer ocasião.
  • Beba muita água! Como sempre, a água é a sua melhor amiga para uma rotina mais saudável, então não se acanhe e leve sua água para todo canto.

Siga esses dicas à risca e você vai perceber mudanças em pouco tempo, pode confiar! Elas vão te ajudar a manter uma rotina mais saudável e diminuir as calorias das suas refeições. Agora vem com a gente aprender essas receitas infalíveis para manter uma rotina mais leve:

Conheça os lanches fitness fáceis de fazer!

Sabemos que nem sempre temos tempo para ficar muito tempo na cozinha e a praticidade é o que nos deixa o menos estressado no dia a dia, não é? Por isso, essas receitas fáceis e rápidas vão tornar a sua rotina muito mais leve e menos despreocupada.

Afinal, muitos não mudam a sua dieta por achar difícil conciliar a rotina corrida com uma alimentação mais restrita, mas essa lista vai mudar completamente a sua percepção quanto à isso! Veja esses lanches fitness fáceis de fazer de forma rápida, simples e que cabe no seu bolso!

Lanches fitness fáceis de fazer doces

Para um lanchinho da tarde em família, um café da manhã rápido ou um lanchinho pós-treino, nada melhor do que um docinho para dar uma animada! Você também pode ir além e preparar esses doces fitness para uma festa de aniversário e até para vender.

Receita de panqueca fit

Nada melhor do que uma panqueca deliciosa e bem saudável para um café da manhã diferenciado, não acha? As panquecas são uma receita clássica de café da manhã, muito simples, deliciosa e as crianças amam!

20 receitas de lanches fitness fáceis de fazer
Reprodução: Unsplash

Essa panqueca fit é tudo o que você precisa para ter uma dose extra de energia e bom humor para toda a sua manhã! Nós recomendamos que você faça um smoothie de frutas ou um suco natural para acompanhar essa receita, combina demais.

Receita de crepioca de chocolate fit

Crepioca doce? É isso mesmo! Sabemos que é meio diferenciado, mas essa crepioca de chocolate fit é uma opção deliciosamente surpreendente para um lanchinho com pouquíssimas calorias e muito, mais muito chocolatudo!

20 receitas de lanches fitness fáceis de fazer
Reprodução: Pxhere

Ela fica pronta em menos de 5 minutinhos e pode ser recheada com frutas vermelhas, que mais combinam com chocolate ou com a clássica e barata banana. Para essa receita, um suco detox de melancia é o acompanhamento da vez.

Receita de mousse de abacate fit

Mousse é uma das receitas de sobremesas mais simples do mundo e uma das mais versáteis também. Você pode fazer mousse com praticamente qualquer fruta, mas esse mousse de abacate fit é um dos mais deliciosos de todas as possibilidades!

Receita de torta de maçã lowcarb de frigideira

Torta de maça parece algo bem “americanizado”, não acha? Mas a verdade é que é uma pena que não seja tão comum por aqui, porque é uma receita deliciosa e bem simples, ainda mais adaptada para essa versão de frigideira!

Agora você pode testar essa delícia na versão low carb e mais simples impossível, vem conferir essa receita e inovar no seu lanche da tarde!

Receita de bolo de chocolate diet

Ninguém resiste a um bom bolo de chocolate, não é? Só o cheirinho saindo do forno e se espalhando pela casa já dá água na boca, agora imagine isso numa versão mais leve e cheia de nutrientes para você!

Receita de muffin fit

Muffin é nada mais nada menos do que um mini bolinho, mas que é muito mais simples de comer e levar para viagens. Faça esse muffin fit divino e leve para viagens, academia e tenha um snack super saudável e nutritivo para o seu dia a dia!

Receita de doce de abóbora vegano e diet

A abóbora é um legume surpreendente já que consegue se transformar em receitas maravilhosas, tanto doces quanto salgadas. Já esse doce de abóbora além de diet, também é vegano e livre carboidratos!

Receita de bolo de chocolate diet com cacau

Sabemos que achocolatado tem um alto índice de açúcar na sua composição. Por isso, a melhor opção para sobremesas fit no geral com chocolate é sempre o cacau em pó, que você encontra em diversos níveis. Faça esse bolo e sinta o verdadeiro sabor do chocolate!

Receita de muffins de iogurte

Outra versão de muffin super leve e agradável é essa de muffin de iogurte, que garantimos que todos vão querer provar um pedaço!

O iogurte ajuda a dar uma textura bem aerada e um sabor único para sua massa, então não deixe de testar.

Receita de bolo de caneca de banana fit

Bolo de caneca é uma das invenções mais incríveis de todas e vem salvando preguiçosos de todo o mundo no preparo de bolos improvisados! Com ele, você pode preparar apenas uma porção em pouquíssimos minutos, somente com uma caneca e um microondas. Genial, não acha?

Receita de petit gateau low carb

Oh la la! Vamos viajar pelas sobremesas francesas e experimentar um original petit gateau low carb. Sendo sincera, é a receita mais complicada da lista mas também não é esse bicho de sete cabeças. Teste e veja como é a experiência de preparar um doce completamente fora da sua rotina.

Receita de iogurte vegano de coco

E se você preparasse o seu próprio iogurte? Os veganos sabem o quão complicado é achar produtos livres de exploração animal e com um preço acessível, então a melhor opção acaba sendo você mesmo preparar o seu iogurte! Essa receita é bem rapidinha e super barata, dá uma olhada.

Lanches fitness fáceis de fazer salgados

Se você não é muito fã de doces e prefere aqueles salgados deliciosos, dê uma olhada nessa lista especial com receitas facílimas de lanches salgados fit e varie na sua rotina!

Receita de pizza de frigideira low carb

Que todos amam pizza é inegável, mas amam ainda mais uma receita simples, barata e saudável de pizza! Vem com a gente e faça uma pizza de frigideira low carb muito suculenta e rápida.

Receita de sanduíche natural de frango

Uma das opções clássicas para um lanche fit são os famosos sanduíches naturais, não é?

O sanduíche é um dos mais deliciosos e simples de fazer, já que pode ser feito das sobras de frango do dia anterior!

Receita de pão de queijo Low Carb

E lá vem a receita mineira mais amada do Brasil! O pão de queijo tem milhares de versões diferentes para todos os tipos de dietas possíveis, e uma delas é o pão de queijo low carb que se adapta perfeitamente.

Receita de suflê de legumes

Outra receita temida á toa é o suflê. Gente, não é nada complicado e é muito rapidinho de se preparar, cremoso e com um sabor único.

Essa receita vai te impressionar em todos os aspectos, desde o sabor até a textura e o tempo de preparo. Só fazendo mesmo para ver.

Receita de chips de batata doce

Um snack super simples de preparar para o seus convidados em um evento ou para você mesmo para ver um filminho é o chips de batata doce. Fácil, saudável e muito nutritivo, essa receita é perfeita para qualquer ocasião!

Receita de bolinho de hambúrguer low carb

Mais um aperitivo perfeito e muito simples de fazer para uma festinha ou uma noite de sábado a noite sossegada são os bolinhos de hambúrguer, que basta você fazer bolinhas de carne moída bem temperada e tacar no forno até ficarem bem crocantes! Coloque um molhinho para acompanhar e desfrute de todo esse sabor.

Receita de quibe assado de abóbora

Mais uma vez a abóbora aparece na nossa lista, mas agora como uma receita salgada. O quibe assado com abóbora traz um sabor super diferente, mas incrível.

Volte sempre

E aí, o que achou da nossa lista de lanches fitness fáceis de fazer? Se gostou, não deixe de comentar o que achou e compartilhar essa lista com todos os seus amigos que também buscam uma rotina mais saudável.

https://secure.gravatar.com/avatar/aa5aecec423329f7a65b36c6a59411fe?s=96&r=g

Ellen Espíndola

Ellen Espíndola é uma redatora apaixonada por gastronomia! Ela adora se aventurar por receitas desconhecidas e se divertir enquanto cozinha. O que ela mais deseja é trazer um pouco dessa paixão por culinária para seus leitores em cada passo das suas deliciosas receitas.

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20