Receita de Bolo de Laranja e Ameixa Preta

Receita de Bolo de Laranja e Ameixa Preta
índice
  1. Receita de Bolo de Laranja e Ameixa Preta

Receita de Bolo de Laranja e Ameixa Preta

Quando pensamos em um bolo simples, gostoso e que agrada a toda a família, a primeira opção que vem à mente é o tradicional bolo de laranja. Mas que tal dar um toque especial a essa receita e adicionar a ameixa preta? Além de deixar o bolo ainda mais saboroso, a combinação desses ingredientes traz um toque de amor e carinho à mesa. E o melhor de tudo: é uma receita fácil, rápida e barata de fazer. Confira o passo a passo e surpreenda sua família com esse delicioso bolo de laranja e ameixa preta.

Receita de Bolo de Laranja e Ameixa Preta

imer

50 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

10 porções

Ingredientes ( 10 porções porções)

cube

3 ovos

cube

1 xícara (chá) de açúcar

cube

1 xícara (chá) de suco de laranja

cube

1/2 xícara (chá) de óleo

cube

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

cube

1 colher (sopa) de fermento em pó

cube

100g de ameixa preta picada

Modo de preparo

  1. 1
    Em um liquidificador, bata os ovos, o açúcar, o suco de laranja e o óleo até obter uma mistura homogênea.
  2. 2
    Em uma tigela, peneire a farinha de trigo e adicione a mistura do liquidificador. Mexa bem até incorporar todos os ingredientes.
  3. 3
    Acrescente o fermento em pó e misture delicadamente.
  4. 4
    Adicione as ameixas picadas e misture novamente.
  5. 5
    Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada.
  6. 6
    Leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 40 minutos, ou até que o bolo esteja dourado e ao espetar um palito, ele saia limpo.

Dicas

  1. 1. Se preferir, utilize açúcar mascavo para deixar o bolo mais saudável e com um sabor ainda mais especial.
  2. 2. Para garantir que as ameixas não afundem na massa, passe-as levemente na farinha de trigo antes de adicioná-las à massa.

Curiosidades

A combinação de laranja e ameixa preta é bastante comum na culinária portuguesa e é conhecida como "torta de ameixas com laranja".

O bolo de laranja e ameixa preta é uma receita que conquista pelo seu sabor único e pela praticidade no preparo. Além disso, é uma ótima opção para quem busca um bolo caseiro, mas não quer gastar muito tempo na cozinha. Com poucos ingredientes e um modo de preparo simples, você terá um bolo delicioso e perfeito para servir em qualquer ocasião.

O sabor cítrico da laranja se destaca nessa receita e combina perfeitamente com o doce da ameixa. Essa fruta, além de deixar o bolo mais gostoso, também traz benefícios para a saúde, pois é rica em fibras, vitaminas e minerais. Além disso, a ameixa é conhecida por ajudar no bom funcionamento do intestino e no controle do colesterol.

Outro ponto positivo dessa receita é que ela é uma ótima opção para quem está com o orçamento apertado, pois utiliza ingredientes simples e acessíveis. Então, se você está buscando uma receita econômica, mas que não deixa a desejar no sabor, o bolo de laranja e ameixa preta é a escolha certa.

Além de todas essas vantagens, esse bolo também é perfeito para compartilhar com a família e amigos. Afinal, nada melhor do que reunir as pessoas queridas em volta de uma mesa com um bolo delicioso e feito com muito amor. Com certeza, essa receita será um sucesso e fará parte dos momentos especiais em família.

Agora que você já sabe como preparar esse bolo maravilhoso, é hora de colocar a mão na massa e surpreender a todos com essa receita simples, gostosa e cheia de amor. Não deixe de compartilhar essa delícia com quem você ama e aproveite cada pedaço desse bolo de laranja e ameixa preta.

Perguntas frequentes sobre Receita de Bolo de Laranja e Ameixa Preta

Qual é a melhor receita de Receita de Bolo de Laranja e Ameixa Preta?

A melhor receita de Receita de Bolo de Laranja e Ameixa Preta é esta porque é prática, em 50 minutos é preparada, rende 10 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Receita de Bolo de Laranja e Ameixa Preta?

O tempo de preparo de Receita de Bolo de Laranja e Ameixa Preta é 50 minutos

Quantas porções de Receita de Bolo de Laranja e Ameixa Preta esta receita rende?

Receita de Bolo de Laranja e Ameixa Preta rende 10 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a Receita de Bolo de Laranja e Ameixa Preta?

3 ovos 1 xícara (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de suco de laranja 1/2 xícara (chá) de óleo 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó 100g de ameixa preta picada

Qual é o modo de preparo da Receita de Bolo de Laranja e Ameixa Preta?

Em um liquidificador, bata os ovos, o açúcar, o suco de laranja e o óleo até obter uma mistura homogênea. Em uma tigela, peneire a farinha de trigo e adicione a mistura do liquidificador. Mexa bem até incorporar todos os ingredientes. Acrescente o fermento em pó e misture delicadamente. Adicione as ameixas picadas e misture novamente. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 40 minutos, ou até que o bolo esteja dourado e ao espetar um palito, ele saia limpo.

Dica interessante sobre Receita de Bolo de Laranja e Ameixa Preta?

Se preferir, utilize açúcar mascavo para deixar o bolo mais saudável e com um sabor ainda mais especial. Para garantir que as ameixas não afundem na massa, passe-as levemente na farinha de trigo antes de adicioná-las à massa.

Curiosidade sobre Receita de Bolo de Laranja e Ameixa Preta?

A combinação de laranja e ameixa preta é bastante comum na culinária portuguesa e é conhecida como "torta de ameixas com laranja".

Se você quiser conhecer outros artigos semelhantes a Receita de Bolo de Laranja e Ameixa Preta você pode visitar a categoria bolo.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up