Bochechas de porco com camarão

0

Ingredientes:


⦁ 10 unidades de bochecha de porco
⦁ 250 gramas de camarão
⦁ 150 mililitros de creme de leite
⦁ 2 ramos de tomilho seco
⦁ 1 copo de vinho branco
⦁ azeite de oliva
⦁ pimenta do reino
⦁ sal

Modo de preparo:

Para começar a fazer esta receita prática e saborosa, comece por reunir os ingredientes.

A bochecha de porco é um músculo da face do animal, um pouco rijo devido à mastigação constante. A carne tem pedaços de gordura que você pode remover ou não, como preferir. Antes de cozinhar, tempere a carne com sal e pimenta.

Dica: Compre bochecha de qualidade em um bom fornecedor, já que problemas no abate e criação do animal podem tornar esta carne mais dura.

Em seguida coloque um pouco de azeite de oliva numa frigideira, e leve ao fogo médio. Assim que estiver quente, adicione a carne, polvilhe tomilho e deixe dourar de um lado e do outro.

Para se certificar que a carne cozinha por dentro, após o passo anterior, tampe por alguns minutos, ou até ficar ao seu gosto. Acrescente os camarões, tempere com sal e pimenta e cozinhe por 5 minutos.

Acrescente o vinho, para deglacear (aproveitar os sabores que estão grudados na frigideira), e deixe que o álcool evapore antes de passar ao passo seguinte.

Finalmente acrescente o creme de leite, envolva a carne e os camarões nele, e desligue quando estiver quente, para evitar que seque.