Receitas de carne assada

0

Que tal começar bem o dia aprendendo algumas das mais deliciosas receitas de carne assada que existem? na nossa lista de hoje preparamos algumas receitas que vão te deixar com água na boca e te fazer correr rapidinho no açougue.

Carne Assada

As carnes estão entre os maiores destaques da culinária mundial, cada cultura tem suas próprias receitas de carne assada e com isso pensamos em reunir alguns dos sabores mais diversos do planeta, tudo para deixar você com água na boca.

História das Receitas de Carne Assada

Desde que o Homem das cavernas acendeu a primeira fogueira do mundo, receitas de carne assadas estão presentes em nossa cultura como uma forma de despertar o sabor oculto das carnes e criar texturas inesquecíveis.

Galeria de Receitas de carne Assada

1 – Maminha na cerveja 

Uma boa maminha pode ser a razão do sucesso do seu almoço em família, mas com essa receita de maminha na cerveja você vai ser também o sucesso quando convidar seus amigos para aquele almoço de domingo.

Resultado de imagem para Maminha na cerveja

Vamos conhecer um pouco mais sobre essa receita de maminha na cerveja.

Ingredientes maminha na cerveja:

Olhando a lista de ingredientes você já vai ter uma ideia do sabor, então esteja preparado para uma experiência culinária que você vai amar.

  • 1 quilograma de maminha
  • 3 dentes de alho amassado
  • 1 lata de cerveja preta
  • 1 lata de ⦁ tomate em pedaços
  • 1 unidade de cebola
  • 2 ramos de alecrim ou tomilho
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • pimenta do reino
  • sal

passo a passo maminha no forno:

Antes de começar o passo a passo tenha certeza de ter tudo o que você precisa em volta.

  1. Para fazer essa receita de maminha comece por temperar a carne com o alho, sal e pimenta a gosto. Em seguida leve ao fogo a panela de pressão com o óleo e doure a carne de todos os lados. Retire para um prato.
  2. No óleo que restou na panela refogue a cebola picada ou cortada em tiras, até ficar bem macia. Acrescente o tomate em pedaços e o alecrim ou tomilho e deixe cozinhar por 1-2 minutinhos.
  3. Volte com a carne na panela e acrescente a cerveja. Tampe e deixe cozinhar por 25-30 minutos depois de pegar pressão.
  4. Quando terminar de cozinhar a maminha na cerveja deliciosa desligue o fogo, tire a pressão e deixe a carne repousar por 5 minutos. Depois corte em fatias e sirva com o molho!
  5. Pode acompanhar com arroz e acelga refogada ou purê de batata. Bom apetite!

2 – Lombo de porco com molho de cenoura

O lombo de porco com molho de cenoura é uma especialidade, perfeito para o almoço para a ceia, esse tipo de prato vai bem com tudo e transforma qualquer refeição em um evento.

Você não vai acreditar no sabor desta delicia de Lombo de porco com molho de cenoura.

Ingredientes Lombo de porco com molho de cenoura:

Mesmo em receitas com ingredientes parecidos o sabor é sempre único, ou seja, escolha seus ingredientes com carinho.

  • 100 gramas de cebola
  • 100 gramas de cenoura
  • 1 colher de sopa de Farinha
  • 2 dentes de Alho
  • 1 copo de ⦁ vinho branco
  • Água
  • 8 filetes de ⦁ lombo de porco

passo a passo Lombo de porco com molho de cenoura:

Para não perder tempo verifique se tudo o que você precisa está ao alcance e tenha certeza de que tudo vai sair como o planejado.

  1. Para começar a preparar o lombo de porco com molho de cenoura, a primeira coisa que deve fazer é passar os filetes de lombo por farinha e fritar em uma panela com óleo até ficarem dourados. Retire e reserve.
  2. Na mesma panela, com o óleo onde fritou o lombo, prepare um refogado base com a cenoura, a cebola e alho. Corte a cenoura em cubinhos e o alho em fatias finas.
  3. Quando a cebola tomar um tom transparente, adicione o lombo de porco à panela com o vinho e um pouco de água. Continue cozinhando em fogo baixo até o líquido reduzir e evaporar o álcool do vinho. Corrija o tempero a gosto, adicionando sal, pimenta e ervas aromáticas.
  4. Quando tudo estiver pronto, retire o lombo de porco da panela e triture os restantes ingredientes para formar o molho de cenoura. Triture até obter a textura desejada, uma vez que pode deixar o molho mais ou menos suave.
  5. Sirva o lombo de porco com molho de cenoura e acompanhe com purê de batatas ou um arroz natalino e Bom apetite!

3 – Músculo Assado na panela de pressão 

Com uma receita de músculo assado na panela de pressão você vai conseguir se destacar em qualquer almoço de família e vai deixar todos babando com seus talentos na cozinha.

Se prepare para experimentar algo completamente único com esta receita de Músculo Assado na panela de pressão.

Ingredientes Músculo Assado na panela de pressão:

Se não tiver algum dos ingredientes em casa você pode usar a criatividade para improvisar, o sabor vai ser algo original com o seu estilo.

  •  700 gramas de músculo
  •  4 dentes de alho
  •  3 cebolas
  •  2 tomates
  •  2 colheres de sopa de molho barbecue
  •  1 xícara de azeitonas picadas
  •  sal

Passo a passo Músculo Assado na panela de pressão:

Lave bem as mãos antes de começar a manipular os ingredientes, evite contaminar seus alimentos.

  1. Comece por cortar a carne em cubos com mais ou menos o mesmo tamanho. Isso é importante para que fiquem cozinhados por igual.
  2. Corte em rodelas as cebolas e os tomates, pique os dentes de alho (antes tire o miolo, responsável pelo bafo de alho) e separe os demais ingredientes.
  3. Em uma panela de pressão distribua os ingredientes da seguinte forma: forre o fundo da panela com uma camada de cebola, uma camada de tomates e acrescente parte da carne. 
  4. Coloque mais uma camada de cebola, espalhe parte do alho, coloque o restante da carne e acrescente o restante da cebola, do tomate e do alho. Finalize com o molho barbecue e as azeitonas.
  5. Sem adicionar água leve ao fogo por 45 minutos e está prontinho!
  6. Não hesite em experimentar esta receita de músculo assado na panela de pressão, que fica bem macio e saboroso, e bom apetite!

4 – Picanha argentina ao molho de vinho

A boa e velha Picanha é uma das carnes preferidas pelos Brasileiros fazendo sucesso em todos os churrascos, mas a nossa versão da picanha argentina ao molho de vinho vai te trazer outro nível de sabor.

Conheça a Picanha argentina ao molho de vinho, Este é um sabor que não pode faltar na sua mesa.

Ingredientes Picanha argentina:

O mais importante é acertar nos ingredientes mesmo que você não consiga medir as quantidades corretamente, tente manter o equilíbrio e o resultado vai ser delicioso.

  • 1k de chã de dentro picado em pedaços grandes
  • ½ litro de vinho tinto seco de boa qualidade
  • 250 ml de molho inglês
  • Vegetais (cenoura, cebola e salsão)
  • Ervas (tomilho, salsa e louro)
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 cebola picada em pedaços grandes
  • 300 ml de vinho de boa qualidade

 Passo a passo Picanha argentina:

Para poupar tempo organize os ingredientes de modo que você possa rapidamente ter acesso a tudo o que você for precisar.

  1. Junte os ingredientes em fogo baixo por cerca de 6 horas, até atingir uma mistura escura e que pode ser usada como base para o molho de vinho. 
  2. Coe, desprezando as partes ainda sólidas. Essa base pode ser congelada e usada fracionadamente, de acordo com a necessidade.
  3. Em uma panela a parte, incorpore a farinha de trigo com a manteiga. Acrescente o caldo base, incluindo à mistura a cebola e o vinho. 
  4. Mexa até que o álcool evapore a mistura se torne homogênea. Reserve.
  5. Tempere a peça de tapa de cuadril (picanha argentina) com sal grosso, ervas desidratadas (cominho, tomilho, alecrim e coentro) e pimenta dedo-de-moça. 
  6. Leve à grelha, ou ao forno, até que a carne esteja corada por fora e suculenta por dentro. Sirva com o molho.

5 – Coelho assado no forno com batatas

A carne de coelho não está entre as mais comuns do Brasil, ainda assim essa especiaria sem dúvidas é algo que vale a pena ter na mesa em ocasiões especiais, essa receita de coelho assado no forno com batatas vai te apresentar a um sabor inteiramente novo.

Depois de experimentar você nunca mais vai esquecer esse sabor de Coelho assado no forno com batatas.

Ingredientes Coelho assado no forno com batatas:

Compre os ingredientes em locais de confiança e tenha certeza de que nada está estragado ou fora da validade antes de começar.

  • 1 unidade de coelho em peças
  • 1 copo de vinho branco
  • 2 folhas de Louro
  • 1 colher de sopa de Ervas finas
  • 1 pitada de Pimenta do reino
  • 1 pitada de Sal
  • 1 fio de Óleo
  • 2 unidades de batata grande

Passo a passo Coelho assado no forno com batatas:

O processo de preparo da receita é a parte mais delicada então se mantenha atento e evite erros, sua receita merece atenção total.

  1. Comece por juntar todos os ingredientes que vai precisar para esta receita de coelho.
  2. Em uma assadeira coloque o coelho com o vinho branco, louro, sal, pimenta do reino e ervas. Misture bem, para espalhar os temperos pela carne.
  3. Descasque e corte as batatas, coloque-as sobre o coelho e regue com azeite. Deixe marinar por 1 hora antes de levar ao forno.
  4. Após o passo anterior, leve a assadeira ao forno preaquecido a 200ºC por 30 minutos. Depois vire o coelho e leve por mais 10-15 minutos, para que cozinhe e doure por completo.
  5. Como você pode ver, este é o resultado. Nada mais fácil e saboroso.

6 – Coelho assado no forno com alecrim

O Coelho assado no forno com alecrim é outra opção deliciosa de como preparar essa carne tão saborosa e tão incomum no cardápio Brasileiro, você precisa experimentar.

Surpreenda todos os seus convidados com essa receita maravilhosa de Coelho assado no forno com alecrim, lendo o passo a passo bem simples!

Ingredientes Coelho assado no forno com alecrim:

Na hora de separar os ingredientes você pode ter uma ideia inovadora, fazer experimentos e testar é super válido mas experimente em pequenas quantidades para poder controlar os resultados.

  • 1 unidade de perna de coelho
  • 60 mililitros de vinho branco
  • 2 dentes de alho
  • 1 ramo de alecrim
  • 1 ramo de tomilho
  • 1 pitada de sal e pimenta do reino
  • 1 fio de azeite de oliva

Passo a passo Coelho assado no forno com alecrim:

Ao começar a preparar sua receita procure manter atenção total, assim você evita erros e acidentes desnecessários.

  1. Para fazer esta receita com coelho, comece por reunir todos os ingredientes.
  2. Em seguida esmague os alhos com um pouco de sal, de preferência usando um socador.
  3. Coloque os alhos esmagados em um tabuleiro de forno e, sobre eles, a perna de coelho. Regue com um fio de azeite de oliva e acrescente as ervas aromáticas, sal e pimenta a gosto.
  4. Finalmente regue com o vinho branco e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 20 minutos.
  5. Sirva esta saborosa receita de coelho assado no forno com alecrim acompanhada de, por exemplo, legumes ao curry. Bom apetite!

7 – Lombo ao molho de tamarindo

O lombo é uma das carnes mais apreciadas em nossas mesas, existem diversas receitas voltadas para esta maravilha, nossa receita de lombo ao molho de tamarindo tem a missão de apresentar um sabor novo e marcante.

Conhecendo o Lombo ao molho de tamarindo Você vai ficar com água na boca do começo ao fim.

Ingredientes Lombo ao molho de tamarindo:

Simplesmente vendo a lista de ingredientes você já vai ficar com água na boca, mas não se preocupe o sabor não vai te desapontar de maneira alguma.

  • 1 quilograma de ⦁ lombo bovino
  • 1 unidade de ⦁ cebola branca
  • 1 copo de ⦁ vinho tinto
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 3 colheres de café de tamarindo
  • 1 colher de café de manteiga
  • 500 mililitros de caldo de carne
  • 1 colher de café de salsinha
  • 1 colher de café de ⦁ gengibre em pó
  • 1 pitada de pasta de alho
  • 1 colher de chá de óleo de girassol
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de pimenta do reino
  • 1 colher de chá de maisena

Passo a passo Lombo ao molho de tamarindo:

O melhor jeito de preparar qualquer receita é colocando a mão na massa, retire anéis e relógios, qualquer coisa que possa atrapalhar sua movimentação ou cair dentro da comida.

  1. O primeiro passo para fazer esta receita de carne com tamarindo é reunir e preparar os ingredientes – corte o lombo em medalhões.
  2. Prepare o tamarindo: descasque e retire o máximo de filamentos que conseguir. Coloque a polpa em um recipiente junto com 2 xícaras de água quente, e reserve por 15 minutos, para hidratar. Depois separe a polpa do tamarindo das sementes, esfregando-as em uma peneira.
  3. Após o passo anterior, comece preparando o molho da carne: leve ao fogo médio uma panela com o óleo e refogue a cebola cortada em pedaços e temperada com sal, pimenta e pasta de alho.
  4. Quando a cebola estiver macia, acrescente o açúcar, misture e deixe caramelizar levemente.
  5. O passo seguinte deste molho de tamarindo é acrescentar à panela o caldo de carne caseiro ou industrializado, o gengibre, o vinho, a maisena e a polpa de tamarindo. Deixe cozinhar em fogo baixo por 20 minutos, ou até que o líquido reduza a metade.
  6. Após o passo anterior, passe o líquido por uma peneira e leve ao fogo médio, na mesma panela. Acrescente a manteiga e deixe reduzir por mais alguns minutos, até que fique espesso ao seu gosto. Se necessário, corrija o sabor com mais sal e pimenta.
  7. Enquanto isso, tempere a carne com sal e pimenta e cozinhe em uma frigideira em fogo médio com um pouco de óleo. Cozinhe a carne de um lado e do outro, até ficar ao seu gosto.
  8. Dica: Se gostar da carne bem passada, tampe a frigideira depois de dourar a carne de ambos os lados e deixe ficar por mais alguns minutos.
  9. Quando o molho e a carne estiverem prontos ao seu gosto, está na hora de servir! Desfrute desta receita de lombo ao molho de tamarindo acompanhando com por exemplo, arroz branco ou batatas gratinadas. 

8 – Medalhão de Porco com Bacon Assado

O medalhão de porco é adorado por todos, o Bacon é uma preferência mundial, junte os dois e você vai ter um Medalhão de porco com Bacon assado, a receita suprema para mostrar que você manda bem na cozinha.

Só de olhar a imagem do Medalhão de Porco com Bacon Assado você já sabe que é uma delícia.

Ingredientes Medalhão de Porco com Bacon Assado:

A receita de hoje não tem nada de misteriosa e é mais uma dica para facilitar o nosso dia a dia.

  •  6 medalhões de porco ou um lombinho de porco pequeno
  •  6 fatias de bacon ou presunto ibérico
  •  1 colher de sopa de azeite de oliva ou manteiga
  •  3 dentes de alho esmagado
  •  pimenta do reino
  •  sal

Passo a passo Medalhão de Porco com Bacon Assado:

Mesmo nas receitas mais simples é importante ficar atento para não cometer erros, o sabor perfeito é resultado da sua dedicação a receita.

  1. Comece por temperar os medalhões de porco com sal e pimenta dos dois lados e ligar o forno a 200ºC. Se você estiver usando lombinho de porco corte-o em medalhões com pouco mais de 1 dedo de espessura cada.
  2. Numa frigideira em fogo alto com o azeite ou a manteiga frite ligeiramente os alhos, para aromatizar. Depois frite os medalhões dos dois lados somente até dourarem, eles terminarão de cozinhar no forno. A este passo se chama ‘selar’ e garante que a carne fica bem suculenta.
  3. Dica: Evite ficar virando a carne de um lado e do outro: vire somente uma vez.
  4. Quando os medalhões estiverem dourados retire para uma assadeira e envolva com as fatias de bacon ou de presunto. Leve ao forno por 15-20 minutos.
  5. Dica: Lembre que a carne de porco deve ser cozinhada na totalidade, por isso respeite o tempo de assadura.
  6. Depois do passo anterior está pronto seu medalhão de porco com bacon assado! Experimente e comprove que a carne fica suculenta e saborosa, digna de ser servida nos melhores restaurantes!

9 – Lombinho de porco assado com molho

O lombinho de porco foi por muito tempo uma carne subestimada, mas não se deixe enganar, nossa receita de Lombinho de porco assado com molho é algo que nunca vai trazer um sabor inesquecível para sua mesa.

Resultado de imagem para Lombinho de porco assado com molho

Gostou do que viu? então vamos aprender mais sobre essa receita fantástica de Lombinho de porco assado com molho.

Ingredientes Lombinho de porco assado com molho:

Separar os ingredientes antes de começar a preparar vai ajudar a verificar se você tem tudo o que precisa e te dar tempo de refazer os estoques quando precisar.

  • 1 unidade de Lombinho de porco
  • 1 unidade de cebola
  • 1 copo de Azeite de oliva
  • 1 copo de ⦁ vinho branco
  • 1 pitada de Sal
  • 1 colher de sopa de Louro moído
  • 1 pitada de mistura de pimentas
  • 1 pitada de Tomilho
  • 1 colher de sopa de amido de milho(maisena)

Passo a passo Lombinho de porco assado com molho:

Lembre, você não precisa fazer tudo sozinho, preparar receitas deliciosas em família é uma ótima forma de apreciar ainda mais o sabor.

  1. Reúna todos os ingredientes para este saboroso lombinho assado.
  2. Corte a cebola em julienne e coloque em uma assadeira. Acrescente o lombinho, regue com o azeite de oliva e o vinho, e polvilhe o louro, as pimentas, o tomilho e o sal.
  3. Leve ao forno preaquecido a 150ºC por 15 minutos.
  4. Após esse tempo, retire o lombo de porco do forno.
  5. Vire o lombo ao contrário, para dourar do outro lado, e volte a levar ao forno por mais 15 minutos, mantendo a mesma temperatura. Se necessário, volte a temperar com sal, louro, tomilho e pimentas.
  6. Dica: Os líquidos que se formaram na assadeira serão aproveitados para fazer o molho.
  7. Volte a retirar do forno, quando o tempo acabar.
  8. Coloque no copo do liquidificador ou do mixer a cebola e o líquido em que a carne estava cozinhando, e bata até obter um molho liso e homogêneo.
  9. Coloque esse molho em uma panela e acrescente o amido de milho dissolvido em um pouco de água. Fique mexendo até engrossar e, se necessário, acerte o sabor com sal.
  10. Corte o lombo em medalhões, como mostrado na imagem.
  11. Finalmente sirva o lombinho de porco assado com molho e acompanhado de batatas fritas ou assadas. 

10 – Bisteca de boi na panela de pressão

A bisteca de boi é um clássico Brasileiro, mas quem pensa que essa peça deliciosa deve ser sempre frita, se engana, a Bisteca de boi na panela de pressão é um dos pratos mais inesquecíveis que você vai conhecer na vida.

Resultado de imagem para Bisteca de boi na panela de pressão

Bisteca de boi na panela de pressão, Esse sabor nunca mais vai sair da sua cabeça.

Ingredientes Bisteca de boi na panela de pressão:

Leve a qualidade dos ingredientes em consideração, quanto mais novo o ingrediente melhores são os resultados na receita.

  • 4 unidades de bisteca de boi
  • 5 dentes de Alho
  • 1 unidade de pimentão vermelho
  • 1 ramo de Salsinha
  • 1 copo de vinho branco
  • 1 unidade de Pimenta calabresa
  • Pimenta do reino a gosto
  • Sal a gosto

Passo a passo Bisteca de boi na panela de pressão:

Higiene primeiro, antes de começar a preparar sua receita tenha certeza de lavar bem as mãos e garantir que todos os equipamentos estão limpos.

  1. Comece esta receita de bisteca de boi na panela de pressão, por picar muito finamente, o alho, o pimentão, a pimenta calabresa e a salsinha.
  2. Tempere a bisteca com sal, pimenta do reino e coloque na panela de pressão com os restantes ingredientes.
  3. Feche a panela de pressão e depois de levantar fervura, deixe cozinhar por 15 minutos.
  4. Dica: Se gostar da carne bem passada, deixe cozinhar por 20 minutos.
  5. A sua bisteca de boi na panela de pressão está pronta. Sirva com um arroz branco.

11 – Paleta de cordeiro ao forno com batatas

O cordeiro é uma carne nobre por isso você deve utilizar sempre as melhores receitas, nossa sugestão de paleta de cordeiro ao forno com batatas vai fazer você descobrir um prazer inesperado com esse sabor marcante.

Resultado de imagem para Paleta de cordeiro ao forno com batatas

esta Paleta de cordeiro ao forno com batatas Perfeito para mostrar suas habilidades na cozinha e impressionar aquela pessoa especial

Ingredientes Paleta de cordeiro ao forno com batatas:

Os ingredientes são uma sugestão mas você pode alterar a receita para ficar mais com a sua cara, apenas tenha cuidado para manter o sabor equilibrado.

  • 1 unidade de paleta de cordeiro
  • 3 unidades de tomates maduros
  • 4 unidades de batatas
  • 1 unidade de cebola
  • 1 pitada de pimenta branca
  • 1 copo de vinho branco
  • 1 fio de azeite de oliva
  • 1 pitada de sal

Passo a passo Paleta de cordeiro ao forno com batatas:

Pense com Segurança, facas e outros objetos cortantes devem ser manipulados com cuidado, evite acidentes e tenha uma experiência mais saborosa na cozinha.

  1. O primeiro passo desta receita de paleta de cordeiro é reunir os ingredientes e ligar o forno nos 150ºC.
  2. Em seguida descasque e corte as batatas em rodelas. Coloque-as na assadeira em que irá cozinhar esta receita, lembrando que ela tem de ser grande o suficiente para acomodar a paleta.
  3. Em seguida adicione a cebola cortada em pedaços, tal como na fotografia.
  4. Finalmente acrescente os tomates cortados em rodelas e, sobre eles, a paleta de cordeiro. Tempere com sal e pimenta, regue com azeite de oliva a gosto, e leve ao forno por 15 minutos.
  5. Após o tempo indicado, retire a assadeira do forno e acrescente o vinho. Leve de novo ao forno até a carne dourar do outro lado e retire quando verificar que está cozinhada no interior.
  6. Dica: O tempo de assadura da paleta depende do tamanho dela e da potência do seu forno. Para confirmar se está cozinhada no interior, espete uma faca e observe a carne.
  7. Quando a carne estiver cozinhada, é hora de tirar a assadeira do forno e servir. 

12 – Lagarto recheado

Lagarto é uma das mais disputadas peças da carne bovina, mas descobrimos uma forma de tornar ela ainda mais deliciosa, o Lagarto Recheado é uma especiaria que vai trazer para sua mesa um sabor digno de Reis.

Resultado de imagem para Lagarto recheado

Ninguém vai acreditar que foi você que fez esse Lagarto recheado.

Ingredientes Lagarto recheado:

A lista de ingredientes foi criada com uma proporção, caso deseje aumentar a quantidade lembre de manter o equilíbrio nas porções de todos os ingredientes.

  • 1 quilograma de lagarto
  • 1 unidade de linguiça calabresa longa
  • 1 unidade de cebola picada
  • 4 dentes de alho amassado
  • ½ xícara de vinho branco
  • 2 envelopes de tempero em pó para carne
  • 2 colheres de sopa de molho inglês
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 2 folhas de louro
  • pimenta do reino
  • sal
  • fio barbante

Passo a passo Lagarto recheado:

Cuidado com as crianças, cozinhar com crianças por perto exige atenção redobrada, é importante garantir a segurança dos pequenos ajudantes antes de qualquer coisa.

  1. Para preparar esta receita de lagarto recheado com calabresa, o primeiro passo é, com uma faca afiada, abrir a peça ao meio em toda a sua extensão. Tempere o interior com sal e pimenta, coloque a linguiça e feche com fio barbante.
  2. Prepare o tempero do lagarto: misture em uma tigela metade dos dentes de alho, o vinho, o molho inglês e o tempero em pó para carne. Verta para um saco plástico onde caiba a carne.
  3. Faça alguns cortes na carne (isto ajudará o tempero a penetrar), coloque no saco, feche e agite com cuidado, para não vazar. Coloque num recipiente e reserve na geladeira por 12 horas, agitando de vez em quando.
  4. Após o passo anterior, comece cozinhando seu lagarto recheado: doure a carne de todos os lados, sem a marinada, numa frigideira com o óleo. Isto ajudará a que fique macia no passo seguinte.
  5. Quando estiver bem dourada, coloque o lagarto na panela de pressão sem o óleo. Acrescente a cebola, os restantes alhos, as folhas de louro, um pouco da marinada, sal e água até cobrir metade da carne.
  6. Cozinhe o lagarto recheado na panela de pressão, em fogo alto, contando 1 hora após iniciar a pressão. Adicione água quente de vez em quando, para evitar que o preparado seque.
  7. Após o passo anterior, seu lagarto recheado está pronto!

13 – Lagarto na panela de pressão com vinho

Para quem pensa que não existe forma de inovar com o Lagarto, saiba que existem receitas que você nunca imaginou que fossem possíveis, nosso Lagarto na panela de pressão com vinho é uma delas.

Resultado de imagem para Lagarto na panela de pressão com vinho

Suas visitas não vão conseguir parar de comer seu Lagarto na panela de pressão com vinho.

Ingredientes Lagarto na panela de pressão com vinho:

A chave para essa receita são os ingredientes bem equilibrados para criar um sabor marcante.

  • 1 lagarto bovino de 1 quilo e 800 gramas
  • 1 cebola picada
  • 4 dentes de alho picados
  • 2 xícaras de vinho tinto
  • 2 cubos de caldo de carne
  • 1 fio de azeite de oliva
  • chimichurri desidratado
  • pimenta calabresa
  • noz moscada
  • sal

Passo a passo Lagarto na panela de pressão com vinho:

Muito cuidado ao lidar com os ingredientes, tenha certeza de que todos os utensílios estão limpos e procure manter os ingredientes separados até o momento do uso.

  1. Como temperar lagarto? Limpe a carne tirando o excesso de gordura. Coloque o lagarto em um recipiente e tempere com os alhos, o chimichurri, a pimenta calabresa e a noz moscada. 
  2. Acrescente o vinho e deixe descansar por, no mínimo 18 horas – se possível vá virando a carne durante o tempo da marinada.
  3. Dica: Reserve o sal para temperar a carne somente no momento de cozinhar, assim ela mantém a suculência.
  4. Passado o tempo mínimo da marinada, coloque no fogo uma frigideira com um pouco de óleo e sele a carne antes de levá-la à panela de pressão.
  5. Dica: Selar a carne significa fritar de todos os lados até ficar douradinha por fora e ainda crua no interior.
  6. Coloque a carne, a cebola e o molho da marinada na panela de pressão, cubra com água filtrada e leve ao fogo por 2 horas. Após esse tempo abra a panela e veja se carne está macia – ela deverá estar ao ponto ‘quase desmanchando’ e o molho bem reduzido.
  7. Se a carne e o molho ainda não estiverem prontos, cozinhe na pressão por mais 10-20 minutos.
  8. Dica: Para conferir o ponto da carne pique-a com um garfo ou uma faca.
  9. Quando a carne estiver pronta corte-a em fatias e distribua em uma travessa. Regue com o molho de vinho tinto e leve à mesa essa deliciosa carne assada lagarto com molho de vinho tinto. Bom apetite.

14 – Joelho de porco assado no forno

Quem acha que joelho de porco só vai bem na Feijoada, está enganado, nossa receita de Joelho de porco assado no forno vai trazer para sua vida um novo sabor requintado e simples.

Resultado de imagem para Joelho de porco assado no forno

Com essa delícia de Joelho de porco assado no forno em sua mesa você vai se sentir profissional.

Ingredientes Joelho de porco assado no forno:

Separe todos os ingredientes antes de começar, assim você não corre o risco de se perder no meio da receita nem de esquecer nada.

  • 1 taça de vinho branco
  • 1 pitada de ervas finas
  • 2 unidades de cebola branca
  • 1 quilograma de joelho de porco
  • 1 pitada de pasta de alho
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de pimenta do reino
  • ½ xícara de azeite de oliva

Passo a passo Joelho de porco assado no forno:

Na hora de seguir o passo a passo você vai entrar em contato direto com os ingredientes, lembre de lavar bem as mãos antes de começar.

  1. Para preparar esta receita de joelho de porco no forno, o primeiro passo é reunir os ingredientes.
  2. Tempere a carne com sal e pimenta a gosto, e leve a dourar de todos os lados numa frigideira em fogo médio com um pouco de azeite de oliva.
  3. Dica: A este passo se chama selar, e é importante para que a carne mantenha seus sucos quando assar no forno.
  4. Enquanto isso prepare o tempero do joelho de porco assado: misture em uma tigela o azeite restante, a pasta de alho e as ervas finas.
  5. Quando a carne estiver assada, coloque-a em uma assadeira, regue com o tempero anterior e adicione a cebola cortada em pedaços. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 30-35 minutos.
  6. Após esse tempo, seu joelho de porco assado no forno deverá estar pronto. Bom apetite!

15 – Joelho de porco assado de Natal

Novamente com o Joelho de porco, desta vez vamos criar um prato mais atraente para uma época em que a culinária precisa se destacar, o Joelho de porco assado de Natal vai deixar sua família apaixonada.

Resultado de imagem para Joelho de porco assado de Natal

Com essa receita de Joelho de porco assado de Natal fica difícil manter qualquer dieta.

Ingredientes Joelho de porco assado de Natal:

Você sempre pode adicionar outros ingredientes de sua escolha, experimentar é divertido e pode trazer surpresas deliciosas.

  • 250 gramas de joelho de porco
  • 2 unidades de batata
  • 1 unidade de cebola vermelha
  • 2 dentes de alho
  • 1 unidade de laranja
  • 2 folhas de louro
  • 2 ramos de tomilho
  • 5 gramas de coentros
  • pimenta do reino
  • sal

Passo a passo Joelho de porco assado de Natal:

procure seguir os passos na ordem correta para evitar erros e garantir um sabor melhor para sua receita.

  1. Prepare todos os ingredientes.
  2. Descasque e corte as batatas em tiras grossas, corte a cebola em meias luas e pique o alho finamente. Coloque todos estes ingredientes em um refratário e tempere com sal e pimenta.
  3. Acrescente o joelho de porco temperado com sal e pimenta, louro, tomilho, coentros e suco de laranja. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 30 minutos.
  4. Decorrido este tempo, retire o papel alumínio e leve ao forno novamente, desta vez por 15 minutos ou até dourar.
  5. Sirva o joelho de porco assado de Natal com as batatas e a cebola.

16 – Fraldinha na panela de pressão 

A fraldinha é uma das carnes mais suaves do boi, mas com nossa receita de Fraldinha na panela de pressão você nunca mais vai esquecer esta textura e sabor incomparáveis.

Resultado de imagem para Fraldinha na panela de pressão

Prepare-se para conhecer na Fraldinha na panela de pressão o seu novo prato preferido da vida.

Ingredientes Fraldinha na panela de pressão:

Você pode adicionar ou retirar ingredientes da receita de acordo com seus gostos, o importante é ser criativo.

  • 500 gramas de fraldinha
  • 200 mililitros de vinho branco
  • 5 folhas de louro
  • 2 colheres de sopa de tomilho seco
  • 2 dentes de alho
  • 1 unidade de alho-poró ou cebola
  • 4 unidades de tomate maduro
  • 1 colher de sopa de óleo ou azeite de oliva
  • pimenta do reino
  • sal

Passo a passo Fraldinha na panela de pressão:

Mesmo em receitas simples a atenção é fundamental, você deve ter o cuidado de seguir os passos da receita da melhor maneira possível para evitar erros desnecessários.

  1. Para começar a fazer esta receita de fraldinha na panela de pressão, o primeiro passo é juntar os ingredientes necessários.
  2. Para melhor temperar a carne, abra a fraldinha ao meio com um corte fino, e deixe marinando no vinho com as ervas aromáticas e o alho picado. O ideal é deixar marinando por 12 horas na geladeira mas, se não poder esperar todo esse tempo, 2 horas serão o suficiente.
  3. No momento de cozinhar, coloque o óleo na panela de pressão e refogue a cebola e o tomate picados. Quando estiverem macios, acrescente a carne com o marinado, tempere com sal e pimenta a gosto, e deixe cozinhar por 30-40 minutos. No final a carne deverá estar bem macia, quase desfazendo.
  4. Após o tempo indicado, pode colocar a carne numa assadeira e levar ao forno a 200ºC por 5-10 minutos, para dourar. Porém este é um passo opcional, a carne já está pronta a servir.
  5. Finalmente sirva esta receita de fraldinha na panela de pressão acompanhada de arroz e batatas, ou outros ingredientes ao seu gosto. Experimente e bom apetite!

17 – Filé Mignon com pimenta

O sabor do filé Mignon é um velho conhecido dos Brasileiros, então para inovar sem perder as tradições apresentamos o Filé Mignon com pimenta que é perfeito para quem deseja sabores fortes.

Resultado de imagem para Filé Mignon com pimenta

Quando você fizer todo mundo vai pedir a receita de Filé Mignon com pimenta.

Ingredientes Filé Mignon com pimenta:

Cada ingrediente tem sua importância então escolha com atenção.

  • 300 gramas de filé mignon
  • 80 mililitros de creme de leite
  • 80 mililitros de vinho tinto doce
  • 1 pitada de pimenta do reino (em grão)
  • 20 mililitros de óleo de girassol
  • sal
  • pimenta do reino (para retocar tempero)

Passo a passo Filé Mignon com pimenta:

Ao preparar uma receita você pode adicionar ou retirar ingredientes de acordo com sua preferência pessoal, mas lembre de manter a ordem do passo a passo para não comprometer os resultados.

  1. Prepare todos os ingredientes.
  2. Corte os filés em medalhões iguais, tempere com sal e pimenta e coloque em uma frigideira quente para cozinhar e obter até ao ponto pretendido (mal passado, médio ou bem passado). Retire para um prato e espere até que os sucos assentem.
  3. Na mesma frigideira junte o vinho com os grão de pimenta e “desgrude” os sucos e as gorduras concentrados no cozimento. Ou seja, deixe o vinho refogar por um minuto. Isto também fará com que o álcool evapore.
  4. Acrescente o creme de leite e cozinhe por 1 minuto mais, mexendo constantemente. Retifique o sabor com um pouco de sal (se for necessário).
  5. Por último, junte uma boa quantidade de pimenta para que o sabor se concentre mais.
  6. Sirva os medalhões de filé e cubra com o molho. Certifique-se que não serve os grãos de pimenta.

18 – Filé mignon suíno assado

Novamente uma receita do clássico filé mignon, desta vez vamos com o filé mignon suíno assado, uma receita que vem se modernizando a quase 500 anos e continua saborosa.

Resultado de imagem para Filé mignon suíno assado

Este Filé mignon suíno assado é Ideal para conquistar aquela pessoal especial pelo estômago.

Ingredientes Filé mignon suíno assado:

Verifique se todos os ingredientes estão limpos antes de começar.

  • 1 filé mignon suíno
  • sal
  • pimenta do reino
  • ½ xícara de suco de laranja natural
  • 1 colher de chá de gengibre em pó
  • 1 colher de sopa de ghee ou manteiga
  • ½ colher de sopa de tomilho fresco
  • 1 colher de café de cebola em pó
  • 1 colher de café de alho em pó
  • ½ xícara de cenoura baby

Passo a passo Filé mignon suíno assado:

Com ingredientes de qualidade o passo a passo se torna muito mais prático, aproveite esta oportunidade para realmente colocar a mão na massa e sentir os prazeres de preparar uma receita saborosa.

  1. Tempere o filé mignon suíno com sal e pimenta. Depois sele a carne de todos os lados numa frigideira quente com um pouco a ghee.
  2. Dica: Selar significa dourar a carne mantendo-a crua no interior. Isso é importante para o filé mignon suíno não ressecar quando for ao forno.
  3. Faça uma canoa com papel alumínio e coloque o filé mignon suíno já selado sobre ele. Reserve.
  4. Na panela onde selou o filé mignon suíno coloque o suco de laranja, o tomilho e os temperos (gengibre em pó, cebola em pó, alho em pó). Mexa até soltar todo o queimadinho do fundo.
  5. Distribua as cenouras baby em volta do filé mignon suíno e despeje o molho de laranja sobre ele. Leve para assar por 30 minutos em forno pré aquecido à 180°C.
  6. Dica: Para garantir que a carne, as cenouras e o molho ficam bem acomodadas no papel alumínio, coloque tudo numa forma de pão.
  7. Depois de assar, retire do forno cubra com um papel alumínio. Deixe descansar assim por 15 minutos.
  8. Dica: Não pule esse passo! Quando a carne descansa os sucos assentam e ela fica mais suculenta.
  9. Depois desse tempo é só cortar e servir esse maravilhoso filé mignon suíno ao molho de laranja!

19 – Contra filé assado no forno

Um bom contra filé pode ser perfeito nas Brasas da churrasqueira, mas se você quiser sabor de verdade pode dar uma chance a esta receita de contra filé assado no forno, você não vai se arrepender.

Resultado de imagem para Contra filé assado no forno

Você vai querer fazer hoje mesmo esse Contra filé assado no forno .

Ingredientes Contra filé assado no forno:

Escolher os melhores ingredientes vai tornar sua receita ainda melhor.

  • 800 gramas de Contrafilé
  • 2 colheres de sopa de Molho Perrins
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de Azeite virgem extra

passo a passo Contra filé assado no forno:

Tenha todos os ingredientes e utensílios necessários em mãos antes de começar, você vai economizar tempo e garantir que sua receita tenha os melhores resultados.

  1. Para fazer esse contrafilé assado no forno, comece por preparar o molho que irá usar para cobrir a carne. Misture o molho perrins com o mel e o azeite de oliva. Uma vez pronto, pincele a peça de carne e reserve na geladeira até a hora de cozinhá-la.
  2. Dica: Tenha em mente que se, quanto mais tempo deixar o bife na geladeira, mais sabor vai ele pegar. Idealmente, execute esta etapa na noite antes de cozinhar.
  3. Coloque a carne em uma bandeja e asse durante 30 minutos em forno pré aquecido a 220 ° C. No entanto, o tempo final de preparação pode variar dependendo da espessura da carne, do tipo de forno e do ponto de cozimento desejado. Esse tipo de carne não deve ser muito assado, pois ela vai secar muito.
  4. Dica: Se quiser que o contrafilé assado tenha mais molho, prepare outra porção seguindo as instruções da primeira etapa e integre na preparação a meio do cozimento.
  5. Pronto! Pode servir o contrafilé assado no forno ainda quente! Bom apetite!

20 – Contra filé recheado com bacon

Que tal combinar duas delicias da nossa culinária? tanto o contra filé quanto o bacon são delicias conhecidas, misture os dois e você vai poder experimentar este contra filé recheado com bacon, não existe nada melhor.

Resultado de imagem para Contra filé recheado com bacon

Essa receita de Contra filé recheado com bacon é tão boa que vai virar uma tradição na sua família.

Ingredientes Contra filé recheado com bacon:

Tenha certeza de verificar as quantidades, exagerar em um ingrediente pode estragar o sabor.

  • 250 gramas de contra filé
  • 1 dente de alho
  • 40 gramas de uva-passa
  • 30 gramas de açúcar mascavo
  • 20 gramas de manteiga
  • 2 fatias de bacon

Passo a passo Contra filé recheado com bacon:

Agora é o momento principal, você deve seguir o passo a passo para garantir um resultado saboroso e sem erros na receita.

  1. O primeiro passo desta receita de contra filé é reunir os ingredientes.
  2. Em seguida abra a carne e tempere por dentro e por fora com sal. Num dos lados coloque as fatias de bacon e disponha as uvas-passas.
  3. Em seguida enrole como um rocambole.
  4. Leve ao fogo médio uma frigideira anti-aderente e doure o contra filé de todos os lados. Depois tampe, abaixe o fogo e deixe cozinhar a carne.
  5. Quando a carne estiver cozinhada, acrescente um pouco de água e o açúcar e deixe derreter. Envolva o contra filé recheado com bacon nesse molho, e sirva em seguida acompanhado de, por exemplo, batata gratinada. Bom apetite!