Salmão Recheado com Catupiry e Cogumelos

imagem 65e944517cb3d
índice
  1. Receita de Salmão Recheado com Catupiry e Cogumelos: simples, gostoso e rápido

Receita de Salmão Recheado com Catupiry e Cogumelos: simples, gostoso e rápido

Se você está procurando uma receita deliciosa, fácil de fazer, barata e que irá agradar a toda a sua família, então você veio ao lugar certo! Hoje vamos ensinar a fazer um saboroso Salmão Recheado com Catupiry e Cogumelos, que além de ser uma ótima opção para um almoço ou jantar especial, também pode ser uma opção saudável e nutritiva para o seu dia a dia.

O salmão é um peixe rico em ômega 3, vitaminas e minerais, além de possuir um sabor suave e agradável. Já o catupiry, um queijo cremoso muito popular no Brasil, e os cogumelos, que são ricos em proteínas e fibras, irão dar um toque especial e deixar o prato ainda mais saboroso.

Então, não perca mais tempo e confira a seguir os ingredientes necessários e o passo a passo para preparar esse delicioso Salmão Recheado com Catupiry e Cogumelos.

Receita de Receita

imer

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

Ingredientes ( porções)

Modo de preparo

    [NOME]Salmão Recheado com Catupiry e Cogumelos[/NOME] [TEMPO] 40 minutos[/TEMPO] [QUANTIDADE_PORCOES] 4 porções[/QUANTIDADE_PORCOES] [INGREDIENTES] [ITEM] 4 filés de salmão (aproximadamente 800g) [/ITEM] [ITEM] 150g de cogumelos frescos picados [/ITEM] [ITEM] 200g de queijo catupiry [/ITEM] [ITEM] 1 cebola picada [/ITEM] [ITEM] 2 dentes de alho picados [/ITEM] [ITEM] Suco de 1 limão [/ITEM] [ITEM] Sal e pimenta a gosto [/ITEM] [ITEM] Azeite de oliva [/ITEM] [ITEM] Salsinha picada para decorar [/ITEM] [/INGREDIENTES]

    [MODO_DE_PREPARO] [ETAPA]1. Em uma tigela, tempere os filés de salmão com o suco de limão, sal e pimenta a gosto. Deixe marinar por 10 minutos. [/ETAPA] [ETAPA]2. Em uma frigideira, aqueça o azeite de oliva e refogue a cebola e o alho até ficarem macios. Adicione os cogumelos e refogue por mais alguns minutos. [/ETAPA] [ETAPA]3. Retire a frigideira do fogo e adicione o catupiry, misturando bem até formar um creme homogêneo. [/ETAPA] [ETAPA]4. Em uma assadeira, coloque os filés de salmão e distribua o recheio de catupiry e cogumelos por cima de cada um. [/ETAPA] [ETAPA]5. Leve ao forno preaquecido a 200ºC por aproximadamente 20 minutos ou até o salmão estar cozido e o recheio gratinado. [/ETAPA] [ETAPA]6. Finalize com salsinha picada para decorar e sirva em seguida. [/ETAPA] [/MODO_DE_PREPARO]

    [DICAS] [DICA]Você pode substituir os cogumelos frescos por cogumelos em conserva. Basta escorrer e picar antes de adicionar ao recheio.[/DICA] [/DICAS]

    [CURIOSIDADES] [CURIOSIDADE]O salmão é um peixe muito apreciado na culinária de diversos países, como Japão, Noruega e Canadá. [/CURIOSIDADE] [CURIOSIDADE]O catupiry é um queijo de origem brasileira, criado em 1911 por Mário Silvestrini, em Minas Gerais. [/CURIOSIDADE] [/CURIOSIDADES]

    Como você pode ver, essa receita de Salmão Recheado com Catupiry e Cogumelos é muito fácil e rápida de preparar, além de ser extremamente saborosa. Com certeza irá conquistar o paladar de toda a sua família e ainda pode ser uma opção saudável para as suas refeições.

    Agora é só colocar a mão na massa e preparar esse prato cheio de amor e sabor para a sua família. Tenho certeza de que será um sucesso!

    Perguntas frequentes sobre Salmão Recheado com Catupiry e Cogumelos

    Qual é a melhor receita de Salmão Recheado com Catupiry e Cogumelos?

    A melhor receita de Salmão Recheado com Catupiry e Cogumelos é esta porque é prática, em 40 minutos é preparada, rende 4 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

    Quanto tempo leva para preparar a Salmão Recheado com Catupiry e Cogumelos?

    O tempo de preparo de Salmão Recheado com Catupiry e Cogumelos é 40 minutos

    Quantas porções de Salmão Recheado com Catupiry e Cogumelos esta receita rende?

    Salmão Recheado com Catupiry e Cogumelos rende 4 porções

    Quais são os ingredientes necessários para fazer a Salmão Recheado com Catupiry e Cogumelos?

    4 filés de salmão (aproximadamente 800g) 150g de cogumelos frescos picados 200g de queijo catupiry 1 cebola picada 2 dentes de alho picados Suco de 1 limão Sal e pimenta a gosto Azeite de oliva Salsinha picada para decorar

    Qual é o modo de preparo da Salmão Recheado com Catupiry e Cogumelos?

    1. Em uma tigela, tempere os filés de salmão com o suco de limão, sal e pimenta a gosto. Deixe marinar por 10 minutos. 2. Em uma frigideira, aqueça o azeite de oliva e refogue a cebola e o alho até ficarem macios. Adicione os cogumelos e refogue por mais alguns minutos. 3. Retire a frigideira do fogo e adicione o catupiry, misturando bem até formar um creme homogêneo. 4. Em uma assadeira, coloque os filés de salmão e distribua o recheio de catupiry e cogumelos por cima de cada um. 5. Leve ao forno preaquecido a 200ºC por aproximadamente 20 minutos ou até o salmão estar cozido e o recheio gratinado. 6. Finalize com salsinha picada para decorar e sirva em seguida.

    Dica interessante sobre Salmão Recheado com Catupiry e Cogumelos?

    Você pode substituir os cogumelos frescos por cogumelos em conserva. Basta escorrer e picar antes de adicionar ao recheio.

    Curiosidade sobre Salmão Recheado com Catupiry e Cogumelos?

    O salmão é um peixe muito apreciado na culinária de diversos países, como Japão, Noruega e Canadá. O catupiry é um queijo de origem brasileira, criado em 1911 por Mário Silvestrini, em Minas Gerais.

    Se você quiser conhecer outros artigos semelhantes a Salmão Recheado com Catupiry e Cogumelos você pode visitar a categoria Receita.

    Receitas relacionadas

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Go up