Receita de Tofu steak

Confira a Tofu steak, um dos mais saborosos pratos do Guia da Culinária!
30 de junho de 2022
Ai como eu amo o Tofu steak, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Tofu steak:

Publicidade - OTZAds

600 gr de tofu 1 batata média 1 cenoura média 2 cogumelos shiitake secos 1 pimentão verde médio 100 gr de camarões pequenos sem casca e limpos 1/4 colher (chá) de sal 1 colher (chá) de shoyu 1 colher (sopa) de saquê ou vinho branco seco Clara de 1 ovo 4 colheres (sopa) de maizena Maizena peneirada para polvilhar 2 colheres (sopa) de óleo para fritar

2 colheres (sopa) de shoyu misturado com 1 colher (chá) de vinagre de arroz para acompanhar

Modo de Preparo:

Com uma faca afiada, corte o tofu em três pedaços iguais no sentido horizontal e envolva cada pedaço com um pano de prato limpo por cerca de 15 minutos para retirar o excesso de água. Descasque a batata, raspe a cenoura, corte em fatias bem finas, em seguida corte cada fatia em tirinhas e coloque as tirinhas de batata de molho em água fria para não ficarem escuras. Elimine os cabos dos cogumelos e corte-o em tiras. Corte o pimentão em quatro pedaços no sentido do comprimento, retire o miolo e corte cada pedaço em tiras finas no sentido da largura. Coloque os legumes preparados e os camarões em uma tigela, junte sal, shoyu, saquê, misture, junte a clara, maizena e misture novamente. Polvilhe um lado de cada pedaço de tofu com maizena peneirada, espalhe a mistura de legumes e camarões sobre os pedaços de tofu pressionando levemente e formando camadas uniformes de 1 cm de espessura. Em uma frigideira, coloque 1 colher (sopa) de óleo, leve ao fogo forte, coloque os pedaços de tofu com a parte polvilhada virada para baixo, frite por 3 a 4 minutos ou até ficarem levemente dourados, acrescente o óleo restante, deixe untar o fundo da frigideira e frite o outro lado dos pedaços de tofu por mais 1 a 3 minutos.

Publicidade - OTZAds

Retire do fogo e sirva quente acompanhado do molho de vinagre e shoyu à parte.


Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20