Receita de Salada de Casca de Abóbora

imagem 65e8f21c07299

Uma receita simples, gostosa, fácil, rápida, barata e que vai agradar toda a família. Essa é a Salada de Casca de Abóbora, uma opção saudável e deliciosa para incluir no cardápio. Além de ser uma forma de aproveitar as cascas da abóbora, que geralmente são descartadas, essa receita traz diversos benefícios para a saúde. Então, se prepare para aprender a preparar essa delícia e conquistar o amor de todos com essa opção saudável.

índice
  1. Ingredientes:

Ingredientes:

Receita de Salada de Casca de Abóbora

imer

30 minutos

hat-chef

Muito fácil

dollar

Custo baixo

chart-pie-simple

4 porções

Ingredientes ( 4 porções porções)

cube

Casca de 1 abóbora média

cube

1 tomate picado

cube

1 cebola picada

cube

1/2 pimentão vermelho picado

cube

1/2 pimentão amarelo picado

cube

1/2 maço de cheiro verde picado

cube

Azeite a gosto

cube

Sal a gosto

cube

Pimenta do reino a gosto

cube

Suco de 1 limão

Modo de preparo

  1. 1
    Lave bem as cascas da abóbora e corte em cubos pequenos.
  2. 2
    Em uma panela, coloque água suficiente para cobrir as cascas e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos ou até que fiquem macias.
  3. 3
    Escorra a água e reserve as cascas cozidas.
  4. 4
    Em uma tigela, misture as cascas de abóbora cozidas com o tomate, cebola, pimentões e cheiro verde.
  5. 5
    Tempere com azeite, sal, pimenta do reino e o suco de limão.
  6. 6
    Misture bem todos os ingredientes e sirva a salada ainda morna.

Dicas

  1. 1. Se preferir, adicione outros temperos de sua preferência, como orégano, manjericão ou cominho.

Curiosidades

A abóbora é um alimento muito versátil e nutritivo, rica em vitamina A, C e do complexo B, além de minerais como ferro, cálcio e fósforo.
No Brasil, a abóbora é considerada um alimento típico das festas juninas e é utilizada em diversas receitas, como o famoso doce de abóbora.

A Salada de Casca de Abóbora é uma opção leve e refrescante, ideal para os dias mais quentes. Além disso, é uma opção barata e fácil de preparar, pois utiliza ingredientes simples e que podem ser encontrados facilmente em qualquer mercado. O tempo de preparo é rápido, em apenas 30 minutos você terá uma salada deliciosa e cheia de nutrientes para aproveitar com sua família.

A casca da abóbora é muitas vezes descartada no preparo de outras receitas, mas ela é rica em fibras, vitaminas e minerais, trazendo diversos benefícios para a saúde. Além disso, a mistura de ingredientes da salada traz um sabor único e equilibrado, combinando a doçura da abóbora com a acidez do limão e o frescor dos temperos.

Uma dica importante é escolher uma abóbora fresca e com casca bem lisa e firme. Assim, você garante que a casca esteja livre de sujeiras e possíveis contaminações, além de garantir que ela esteja mais saborosa e nutritiva.

Então, não perca mais tempo e experimente essa receita de Salada de Casca de Abóbora. Além de ser uma opção saudável e deliciosa, é uma forma de evitar o desperdício de alimentos e ainda conquistar o paladar de todos com uma receita simples e cheia de amor.

Perguntas frequentes sobre Receita de Salada de Casca de Abóbora

Qual é a melhor receita de Receita de Salada de Casca de Abóbora?

A melhor receita de Receita de Salada de Casca de Abóbora é esta porque é prática, em 30 minutos é preparada, rende 4 porções, usa poucos ingredientes e o preparo é simples com poucos passos.

Quanto tempo leva para preparar a Receita de Salada de Casca de Abóbora?

O tempo de preparo de Receita de Salada de Casca de Abóbora é 30 minutos

Quantas porções de Receita de Salada de Casca de Abóbora esta receita rende?

Receita de Salada de Casca de Abóbora rende 4 porções

Quais são os ingredientes necessários para fazer a Receita de Salada de Casca de Abóbora?

Casca de 1 abóbora média 1 tomate picado 1 cebola picada 1/2 pimentão vermelho picado 1/2 pimentão amarelo picado 1/2 maço de cheiro verde picado Azeite a gosto Sal a gosto Pimenta do reino a gosto Suco de 1 limão

Qual é o modo de preparo da Receita de Salada de Casca de Abóbora?

Lave bem as cascas da abóbora e corte em cubos pequenos. Em uma panela, coloque água suficiente para cobrir as cascas e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos ou até que fiquem macias. Escorra a água e reserve as cascas cozidas. Em uma tigela, misture as cascas de abóbora cozidas com o tomate, cebola, pimentões e cheiro verde. Tempere com azeite, sal, pimenta do reino e o suco de limão. Misture bem todos os ingredientes e sirva a salada ainda morna.

Dica interessante sobre Receita de Salada de Casca de Abóbora?

Se preferir, adicione outros temperos de sua preferência, como orégano, manjericão ou cominho.

Curiosidade sobre Receita de Salada de Casca de Abóbora?

A abóbora é um alimento muito versátil e nutritivo, rica em vitamina A, C e do complexo B, além de minerais como ferro, cálcio e fósforo. No Brasil, a abóbora é considerada um alimento típico das festas juninas e é utilizada em diversas receitas, como o famoso doce de abóbora.

Se você quiser conhecer outros artigos semelhantes a Receita de Salada de Casca de Abóbora você pode visitar a categoria Receita.

Receitas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up