Receita de Ninho de merengue com calda de abacaxi

Confira a Ninho de merengue com calda de abacaxi, um dos mais saborosos pratos do Guia da Culinária!

Ai como eu amo o Ninho de merengue com calda de abacaxi, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Ninho de merengue com calda de abacaxi:

Cadastre seu e-mail e receba receitas especiais super saborosas!

Ninho: 1 clara 1 pitada de cremor de tártaro (opcional) ½ xícara (chá) de açúcar 1 colher(chá) de raspas de limão 1 xícara (chá) de chantilly em spray Calda: 4 rodelas de abacaxi picadas em triângulos ½ xícara (chá) de açúcar 2/3 xícara (chá) de água

1 pitada de sal

Modo de Preparo:

Ninho: Bata a clara na batedeira com o cremor de tártaro até atingir picos firmes. Acrescente aos poucos metade do açúcar, sem parar de bater até dissolvê-lo, desligue a batedeira e misture o restante do açúcar e as raspas de limão. Coloque o merengue num saco de confeitar com o bico redondo e faça 4 ninhos sobre uma assadeira forrada com papel-manteiga. Faça primeiro um disco em espiral de aproximadamente 10 cm e sobreponha 2 ou 3 camadas para fazer as bordas. Leve para assar em forno baixo (100ºC) por aproximadamente 30 minutos (ou até secar). Calda: Coloque o açúcar numa panela seca e deixe virar caramelo. Com cuidado, junte a água, sal, ferva até dissolver completamente o caramelo, junte o abacaxi e ferva até engrossar. Deixe esfriar. Montagem:

Encha os ninhos de merengue com o chantilly, disponha no centro dos pratos e regue generosamente com a calda de abacaxi.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Carregando suas receitas…

0