Receita de Molho rôti de vitela

Confira a Molho rôti de vitela, um dos mais saborosos pratos do Guia da Culinária!
27 de junho de 2022
Ai como eu amo o Molho rôti de vitela, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Molho rôti de vitela:

Publicidade - OTZAds

3 kg de ossos e aparas de vitela 10 litros de água 250 g de cenoura em pedaços (com a casca) 250 g de salsão em pedaços 250 g de alho-poró em pedaços 500 g de cebola em pedaços (com a casca) 100 g de alho em pedaços (com a casca) 1 litro e 1/2 de vinho tinto 25 ml de molho inglês 25 ml de molho shoyu 50 g de ervas da Provence 25 g de louro 50 g de alecrim

4 cubos de caldo de carne

Modo de Preparo:

Coloque os ossos e as aparas de vitela em uma assadeira e leve ao forno quente (220ºC), pré-aquecido, até torrar. Solte a gordura do fundo da assadeira com um pouco de água quente. Junte em uma panela grande a água com gordura, 20 litros de água, a cenoura, o salsão, o alho-poró, a cebola e o alho. Deixe ferver em fogo baixo por 2 horas, acrescente o vinho tinto, o molho inglês, o molho de shoyu, as ervas da Provence, o louro, o alecrim e o caldo de carne, cozinhe em fogo baixo por mais 4 horas, até os ingredientes estarem quase dissolvidos e o molho bem escuro.

Publicidade - OTZAds

Coe em uma peneira bem fina e coloque em potes previamente escaldados em água fervente e secos com um pano limpo. Guarde no freezer e consuma em até 2 meses.


Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20