Receita de Mingau de tapioca

Ingredientes: Publicidade – OTZAds ⦁ 1 litro de leite ⦁ 1 xícara de farinha de tapioca ⦁ 1 xícara de leite de coco ⦁ ¼ xícara de açúcar (40 gramas) ⦁ 1 pitada de sal ⦁ 1 pau de canela ⦁ canela em pó Modo de usar: Para preparar esse mingau de tapioca, comece por […]
7 de agosto de 2019

Ingredientes:

Publicidade - OTZAds

⦁ 1 litro de leite
⦁ 1 xícara de farinha de tapioca
⦁ 1 xícara de leite de coco
⦁ ¼ xícara de açúcar (40 gramas)
⦁ 1 pitada de sal
⦁ 1 pau de canela
⦁ canela em pó

Modo de usar:

Para preparar esse mingau de tapioca, comece por colocar a tapioca hidratando no leite de coco durante cerca de 10 minutos.
Dica: A farinha de tapioca é torradinha e quebradinha, semelhante a biju. Não confunda com goma de tapioca.
Coloque a tapioca e o leite de coco em uma panela e acrescente os restantes ingredientes (com exceção da canela em pó, que só vai no final da receita). Leve ao fogo médio para ferver, mexendo de vez em quando.
Quando o mingau de tapioca ferver, baixe o fogo e continue mexendo por alguns minutos, até engrossar (deixe o mingau um pouco ralinho, pois ele engrossa à medida que esfria).
Sirva o mingau de tapioca ainda quente, ao café da manhã, lanche ou ceia, e polvilhado com canela em pó. Bom apetite!

Publicidade - OTZAds

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20