Receita de Maçãs carameladas orientais

Confira a Maçãs carameladas orientais, um dos mais saborosos pratos do Guia da Culinária!
28 de junho de 2022
Ai como eu amo o Maçãs carameladas orientais, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Maçãs carameladas orientais:

Publicidade - OTZAds

6 maçãs de tamanho médio 6 colheres de farinha de trigo 1 colher de sopa de amido de milho 2 claras em neve Óleo para fritar 130 g de açúcar 1 colher de sopa de semente de gergelim

1 colher de sopa de óleo

Modo de Preparo:

Descasque as maçãs e corte-as em quadrados, passe-as em um pouco de farinha. Misture o resto da farinha com o amido e, em seguida às claras em neve; v á mexendo delicadamente, até que se forme uma massa uniforme. Ponha o óleo para esquentar numa frigideira, passe cada pedaço das maçãs na massa de farinha e deite-os cuidadosamente na frigideira. Deixe-os fritar até que estejam dourados. Depois de fritos, vá colocando sobre um papel absorvente. Em uma panela, misture o açúcar a 2 colheres de sopa de água, leve ao fogo e deixe formar um caramelo grosso. Passe os pedaços da maçã nesse caramelo e salpique com as sementes de gergelim. Coloque água numa tigelinha e mergulhe rapidamente na água fria para que o caramelo endureça.

Publicidade - OTZAds

Este prato tem de ser feito na hora de servir.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20