Receita de Gelatina de Frutas e Guaraná

Confira a Gelatina de Frutas e Guaraná, um dos mais saborosos pratos do Guia da Culinária!
28 de junho de 2022
Ai como eu amo o Gelatina de Frutas e Guaraná, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Gelatina de Frutas e Guaraná:

Publicidade - OTZAds

2 envelopes de gelatina em pó sem sabor 1 xícara de chá de suco de laranja 2 xícaras de guaraná 2 maças sem casca cortadas em cubos 2 fatias de melão em cubos 2 xícaras de chá rasas de morando picados 2 laranjas pêras em cubos 1 fatia grande de melancia em cubos Calda de limão: ½ xícara de chá de leite 6 colheres de sopa de açúcar 1 colher de sopa de amido de milho 6 colheres de sopa de suco de limão

1 pote de iogurte natural

Modo de Preparo:

Dissolva a gelatina em meia xícara de chá em água fria e leve ao fogo em banho Maria para derreter. Junte o suco de laranja e o guaraná e reserve. Coloque as frutas intercaladas em uma forma de pudim molhada, despeje a gelatina reservada por cima. Leve para gelar por cerca de 4 horas. Desenforme e sirva com a calda de limão. Para calda, misture o leite, o açúcar e o amido de milho leve ao fogo baixo para engrossar. Retire e espere amornar. Acrescente o suco de limão e o iogurte, batendo bem.

Publicidade - OTZAds

Sirva com a gelatina e se quiser enfeite com folhinhas de hortelã frescas.


Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20