Receita de Frango na Moranga

Confira a Frango na Moranga, um dos mais saborosos pratos do Guia da Culinária!
Publicidade

Ai como eu amo o Frango na Moranga, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Publicidade

Ingredientes do Frango na Moranga:

1 moranga média 1 kg de peito de frango cortado em tirinhas, temperado com sal, pimenta-do-reino e limão 2 colheres (sopa) de óleo para dourar 2 cebolas picadas 1 dente de alho amassado 3 tomates sem pele e sem sementes picados 1/2 pimenta vermelha picada Sal e pimenta do reino a gosto 3 colheres (sopa) de farinha de trigo diluídas em 1 xícara (chá) de leite de coco 1 lata de creme de leite 1 colher (sopa) de salsa picada 1 colher (sopa) de cebolinha picada 1 copo de requeijão (250 g)

Queijo ralado a gosto

Modo de Preparo:

Moranga: Retire a tampa da moranga e todas as sementes internas. Passe sal em todo seu interior. Recoloque a tampa e embrulhe-a num pano de prato amarrando-o bem. Leve ao fogo, numa panela grande totalmente coberta com água. Cozinhe até que, espetando um garfo, ela estejá levemente macia. Retire-a da água, vire-a de cabeça para baixo para que o excesso de água escorra bem. Pincele a parte externa da moranga com óleo e, internamente, besunte-a completamente com o requeijão. Despeje dentro da moranga o refogado de frango. Polvilhe o queijo ralado e leve ao forno para gratinar. Refogado de frango:

Doure a cebola no óleo e acrescente o alho amassado. Mexa bem e junte o frango já temperado com o sal, a pimenta e o suco de limão. Deixe refogar por cerca de 10 minutos ou até que o frango esteja macio. Acrescente então os tomates, a pimenta vermelha e o leite de coco com a farinha de trigo diluída. Misture e deixe cozinhar alguns minutos. Acerte o sal e a pimenta, desligue o fogo e junte o creme de leite, a cebolinha e a salsinha. Mexa bem e despeje o refogado na moranga.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

especial

Cadastre-se e receba acesso as melhores receitas para fazer na sua casa!