Receita de Frango Canadense

Confira a Frango Canadense, um dos mais saborosos pratos do Guia da Culinária!
Publicidade

Ai como eu amo o Frango Canadense, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Publicidade

Ingredientes do Frango Canadense:

Cadastre seu e-mail e receba receitas especiais super saborosas!

Ingredientes do purê: ½ Kg de batatas ½ xícara de leite fervendo 1 colher de margarina Ingredientes do frango: 1 cebola ralada 1 colher de margarina Tempero a seu gosto (alho, pimenta, cheiro verde etc…) 1 Kg de peito de frango 1 lata de Ervilhas 1 lata de creme de leite Ingredientes do molho branco: 1 colher de margarina ½ cebola ralada 1 copo de leite de vaca 1 colher de farinha trigo

Sal a seu gosto

Modo de Preparo:

Purê: Cozinhe as batatas com casca e sal. Descasque e esprema as batatas ainda quente em seguida adicione a margarina e bata até ficar leve e reserve. Frango: Cozinhe o peito de frango com sal e 1 colher de óleo. Em seguida desfie bem e refogue-o com os demais temperos na margarina. Quando estiver bem refogado, adicione as Ervilhas e o creme de leite batido, mexa bem e reserve. Molho Branco: Derreta a margarina em fogo brando, doure a cebola e acrescente a farinha de trigo, mexa bem até dourar. Em seguida adicione o leite frio aos poucos e acrescente também ½ copo do caldo que cozinhou o frango. Deixe ferver e desligue. Depois de frio bata no liqüidificador. Montagem:

Forre o pirex no fundo e nos lados com o purê de batatas. Em seguida coloque o creme e o frango refogado por cima. Leve ao forno para gratinar. Sirva quente.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!