Receita de Filé de Linguado ao Molho de Uvas Verdes

Confira a Filé de Linguado ao Molho de Uvas Verdes, um dos mais saborosos pratos do Guia da Culinária!
29 de junho de 2022
Ai como eu amo o Filé de Linguado ao Molho de Uvas Verdes, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Filé de Linguado ao Molho de Uvas Verdes:

Publicidade - OTZAds

2 filés de linguado (com aproximadamente 170 gr cada) 80 ml de óleo 1/3 cebola média ralada bem picada 1 colher (chá) de manteiga sem sal 1 pitada de sálvia 120 ml de creme-de-leite fresco 1 xícara (chá) de uva itália 1 xícara (chá) de farinha de trigo

Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:

Tempere os filés com sal e pimenta do reino a gosto. Empane com a farinha de trigo. Leve uma frigideira ao fogo médio, coloque o óleo para aquecer, em seguida coloque os filés para fritar até ficarem levemente dourado de ambos os lados. Retire e reserve. Na própria frigideira da fritura, retire o óleo e acrescente a manteiga, em seguida a cebola para que possa ficar levemente murcha, adicione o creme-de-leite fresco, a sálvia e deixe reduzir um pouco o molho para que fique levemente cremoso e em seguida as uvas itália sem sementes, sem pele e cortadas em quatro pedaços. Corrija o sal e pimenta do reino, deixe as uvas aquecerem, verifique o textura do molho, caso fique muito grosso acrescente um pouco de creme-de-leite fresco.

Publicidade - OTZAds

Para finalizar, coloque o filé de linguado no prato, coloque o molho sobre o mesmo e decore com dill ou endro picado e salsinha crespa.


Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20