Receita de Filé com cogumelos

Confira a Filé com cogumelos, um prato ótimo para um jantar mais refinado!
Ai como eu amo o Filé com cogumelos, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Filé com cogumelos:

1 peça de filé mignon (600 gramas) ½ cebola pequena picada ½ xícara (chá) de vinho tinto 4 colheres (sopa) de óleo 200 gramas de cogumelos frescos Sal e pimenta-do-reino a gosto 1 dente de alho1 folha de louro

Modo de Preparo:

Em uma panela, refogar a cebola em 2 colheres (sopa) de óleo. Juntar os cogumelos limpos e cortados em fatias bem finas. Acrescentar sal e cozinhar em fogo baixo por 10 minutos, mexer de vez em quando. Fazer um corte no filé, no sentido do comprimento, até mais ou menos metade da espessura. Em seguida, rechear com o refogado de cogumelos e amarrar a carne com barbante de cozinha, prendendo bem. Refogar a carne em uma panela grande, com o óleo restante, alho descascado e amassado e o louro. Virar a carne de todos os lados para dourar de modo uniforme. Adicionar sal, pimenta-do-reino e o vinho e cozinhar por cerca de 10 minutos. Retirar a carne do fogo, eliminar o barbante e cortar em fatias de cerca de 1 cm de espessura. Servir a seguir.Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!
Publicidade - OTZAds

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20