Receita de Creme de Cenoura

Confira a Creme de Cenoura, um dos mais saborosos pratos do Guia da Culinária!
13 de novembro de 2020
Ai como eu amo o Creme de Cenoura, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Creme de Cenoura:


Publicidade - OTZAds

Cadastre seu e-mail e receba receitas especiais super saborosas!


500 g de cenouras 1 cebola grande 1 colher (sopa) de margarina 1 colher (sopa) de farinha de trigo 5 xícaras de caldo de frango 3/4 de xícara de creme de leite Sal e pimenta a gosto

Cebolinha picada para decorar

Publicidade - OTZAds

Modo de Preparo:

Descasque as cenouras e corte-as em fatias finas. Faça o mesmo com a cebola. Aqueça a margarina numa panela grande, junte a cebola e a cenoura e deixe cozinhar em fogo brando até a cebola estar tenra. Acrescente a farinha, mexa até que se dissolva. Retire a panela do fogo. Acrescente o caldo e mexa até estar tudo bem misturado. Não pare de mexer até a mistura engrossar. Deixe até a cenoura ficar cozida. Coloque o caldo no liquidificador aos poucos e bata até obter uma mistura homogênea. Leve de volta à panela, acrescente o creme de leite e tempere com sal e pimenta. Mexa até estar bem quente e sirva imediatamente, polvilhando cebolinha picada por cima.

Nota: para preparar o creme de cenoura e laranja, acrescente a casca de uma laranja finamente ralada e o suco de duas laranjas. Se preferir, acrescente um pouco de gengibre fresco ralado. Decore o creme com pedaços de laranja ou com tiras finas da casca.


Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20