Receita de Bolo Gelado Crocante

Confira a Bolo Gelado Crocante, um dos mais saborosos pratos do Guia da Culinária!

Ai como eu amo o Bolo Gelado Crocante, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Bolo Gelado Crocante:

4 ovos grandes (inteiros) 1 1/2 xícara (chá) de açúcar refinado 1 xícara (chá) de água quente 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 3/4 xícara (chá) de amido de milho 3/4 xícara (chá) de óleo de milho 1 colher (sopa) de fermento em pó 1 pitada de sal Creme paris: 1/2 litro de leite 1 1/4 xícara (chá) de açúcar 5 gemas peneiradas 60g de amido de milho 125g de manteiga 1/2 lata de creme de leite sem o soro 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha 2 colheres (sobremesa) de rum ou conhaque Recheio: 250g de chantilly 1 1/2 xícara (chá) de crocante de nozes Crocante de nozes: 1 1/2 xícara (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de nozes picadas

1 colher (sopa) de leite em pó

Modo de Preparo:

Bata na batedeira os ovos inteiros com o açúcar até obter uma massa bem fofa e esbranquiçada, junte a água, o óleo e os ingredientes secos peneirados juntos, batendo rapidamente. Coloque em fôrma de 24cm de diâmetro untada e enfarinhada, leve ao forno a 180ºC para assar. Creme paris: Faça um creme com os quatro primeiros ingredientes e reserve. À parte, bata a manteiga até que fique bem macia, junte o creme frio aos poucos e os demais ingredientes. Empregue. Crocante de nozes: Caramelize o açúcar, junte as nozes e espalhe sobre a superfície untada. Deixe esfriar e quebre juntando o leite em pó. Empregue na montagem. Montagem:

Monte o bolo em um aro redondo iniciando com uma camada de bolo regado, creme, crocante e chantilly, repita mais uma vez e finalize com massa e chantilly. Decore a gosto.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Carregando suas receitas…

0