Receita de Banana caramelada

Confira a Banana caramelada, um dos mais saborosos pratos do Guia da Culinária!
28 de junho de 2022
Ai como eu amo o Banana caramelada, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Banana caramelada:


Publicidade - OTZAds

Cadastre seu e-mail e receba receitas especiais super saborosas!


Massa: 2 claras de ovos 1/2 copo de água 1/2 copo de farinha de trigo 1/2 copo de maizena 1/4 copo de fermento em pó 2 colheres de sopa de óleo Uma pitada de sal Recheio e Caramelo: 4 bananas nanicas 1 colher de sopa de óleo 2 colheres de sopa de açúcar 1 colher de chá de sementes de gergelim 1 copo de água

6 copos de óleo para fritar

Publicidade - OTZAds

Modo de Preparo:

Bata as claras de ovo com a água, acrescente a maizena, o óleo, a farinha, o fermento e o sal, mexa até formar uma massa. Corte cada banana em cinco pedaços, passe cada pedaço pela massa e frite até ficarem dourados. Escorra bem as bananas. Para preparar o caramelo, esquente uma colher de óleo numa frigideira, coloque o açúcar, a água e mexa em fogo alto até a mistura ficar caramelada. Passe a banana pelo caramelo e espere esfriar até a calda ficar dura.

Sirva, cobrindo com as sementes de gergelim.


Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20