Receita de Bacalhau à Brás 1

Confira a Bacalhau à Brás 1, um dos mais saborosos pratos do Guia da Culinária!
29 de junho de 2022
Ai como eu amo o Bacalhau à Brás 1, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Bacalhau à Brás 1:

Publicidade - OTZAds

1 kg de bacalhau Leite o quanto baste 1 cebola cortada em tiras finas 6 ovos 3 colheres (sopa) de azeite de oliva ½ xícara (chá) de cebolinha picada ½ xícara (chá) de azeitonas verdes picadas Pimenta-do-reino a gosto

Batata palha o quanto baste

Modo de Preparo:

Dessalgue o bacalhau, coloque-o em uma panela, cubra com leite e tempere com pimenta-do-reino. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos, sem ferver. Corte a cebola em fatias finas; pique a cebolinha e bata os ovos. Deixe o bacalhau esfriar, retire as espinhas e desfie com as mãos em lascas. Leve uma frigideira (bem grande) ao fogo e coloque o azeite de oliva. Quando o azeite estiver quente, junte as cebolas até ficarem transparentes. Acrescente o bacalhau desfiado e frite por alguns instantes. Adicione as azeitonas, os ovos e misture muito bem. Por último, adicione a cebolinha. Desligue o fogo, transfira o bacalhau para um prato de servir e cubra com a batata palha.

Publicidade - OTZAds

Sirva imediatamente.


Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20