Receita de Aquarela

Confira a Aquarela, um dos mais saborosos pratos do Guia da Culinária!
27 de junho de 2022
Ai como eu amo o Aquarela, espero que vocês amem essa receita tanto quanto eu:

Ingredientes do Aquarela:

Publicidade - OTZAds

400 gramas de chocolate meio amargo picado 30 rodelas de biscoito bem fino 100 gramas de frutas glaçadas 3 colheres (sopa) de conhaque 200 gramas de chocolate branco picado

100 gramas de cerejas em calda picadas

Modo de Preparo:

1- Divida o chocolate meio amargo em 3 partes iguais. Repique uma das partes. Reserve. 2- Leve ao banho-maria, as duas partes restantes, cuidando para que o vapor não as atinja. Mexa com uma espátula, até ficar liso e brilhante. Passe para um refratário. Despeje a parte repicada. Trabalhe a massa delicadamente para que o meio amargo atinja a temperatura certa, que você conhece colocando um pouquinho no lábio inferior. Estará no ponto ao transmitir sensação de frio. 3- Cubra as rodelas de biscoito, envolvendo-as completamente com meio amargo. Deixe secar. 4- Pique as frutas glaçadas. Misture-as. Acrescente o conhaque. Deixe curtir. 5- Aqueça o creme de leite em banho-maria. Junte o chocolate branco. Deixe derreter bem. Misture as frutas curtidas no conhaque. 6- Leve à geladeira.

Publicidade - OTZAds

7- Quando as rodelas cobertas de meio amargo estiverem bem secas, guarneça-as com o creme de chocolate branco. Decore com pedacinhos de cereja. Acondicione em forminhas de papel.

Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20