Ovo de páscoa diet

Ovo de páscoa diet para aqueles que não querem sair da dieta e ainda sim querem aproveitar as delícias que o feriado da páscoa oferece!
31 de março de 2022
Publicidade - OTZAds

A páscoa está chegando e com ela, os deliciosos doces tão tradicionais! Mas não isso não precisa ser sinônimo de estragar sua dieta! Esse é ovo de páscoa diet e sem açúcar, muito saboroso e que com certeza irá te surpreender.

Ovo de páscoa diet para aqueles que não querem sair da dieta e ainda sim querem aproveitar as delícias que o feriado da páscoa oferece!
Imagem e Reprodução: Ovo de páscoa | Freepik

Para essa receita foi-se utilizado chocolate diet ou o zero açúcar, que também abrange as pessoas que não podem consumir grandes quantidades de açúcar.

Ingredientes

Os ingredientes são simples, mas para garantir todo sabor e aproveitamento da sua do seu ovo de páscoa diet, escolha um chocolate diet de qualidade! Tenha certeza que fará toda diferença.

Publicidade - OTZAds
  •  800 gramas de chocolate diet ou chocolate zero açúcar picado
  •  100 gramas de creme de leite
  •  2 colheres de sopa de cacau puro em pó (sem açúcar)
  •  1 colher de sopa de adoçante para forno e fogão

Não perca a oportunidade de checar outras receitas diets que são muito saborosas! Clique aqui e confira 10 sobremesas fit.

Modo de preparo

Para o seu ovo de páscoa diet, como para a maioria dos ovos de páscoa, o ponto principal no modo de preparo é o ponto do chocolate, por isso, atente-se às intruções!

  1. Comece preparando o recheio, pois ele precisa esfriar antes de rechear o ovo. Para isso leve ao fogo médio para baixo 300 gramas do chocolate diet ou zero açúcar com o creme de leite, o cacau peneirado e o adoçante.
  2. Fique mexendo até o chocolate derreter completamente e virar um creme lisinho. Desligue e deixe esfriar para engrossar.
  3. Prepare a casquinha do ovo de Páscoa esquentando em banho-maria ou no microondas o restante chocolate (500 gramas) até ficar completamente derretido – preste atenção para não esquentar demasiado o chocolate ou ele irá queimar, ficando com gosto e consistência estranhas.
  4. Espalhe o chocolate derretido na forma de ovo de Páscoa de modo a conseguir uma camada fina. Coloque a forma virada para baixo num tabuleiro com papel alumínio ou papel manteiga, para escorrer o excesso, e reserve na geladeira por 5-10 minutos.
  5. Repita mais uma ou duas camadas de chocolate, reservando a forma na geladeira entre cada camada, para firmar. A última camada deverá ficar na geladeira por 30 minutos, para ficar bem durinha.
  6. No momento de rechear coloque 2/3 do creme preparado anteriormente, deixando um espaço até ao topo. Polvilhe cacau em pó peneirado, coloque o restante creme de chocolate e cacau num saco de confeitar e use para decorar os ovinhos. Devolva à geladeira por 1 hora.
  7. Depois de colocar para gelar está pronto seu ovo de páscoa diet para a Páscoa!

É intolerante à lactose e cansou de resistir às delícias da páscoa? Confira nossa receita de ovo de páscoa sem lactose e de colher!

Gostou da receita do ovo de páscoa diet?

Agora você não precisa mais resistir à tentação de comer chocolate ou sair da dieta para aproveitar essa maravilha! Não é ótimo? Você também pode assistir o vídeo tutorial.

Esperamos que tenha gostado dessa receita, compartilhe com amigos e familiares que você sabe que iriam gostar de saber desse ovo de páscoa diet! Não esqueça de continuar acompanhando o Guia da Culinária para mais atualizações.

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20