Mousse de Chia e Chocolate (sem açúcar)

Ingredientes:  6 colheres de sopa de sementes de chia 350 mililitros de água ou leite morno 5 colheres de sopa de cacau em pó 8 unidades de tâmara seca sem caroço Modo de preparo: Publicidade – OTZAds O primeiro passo desta receita de mousse de chia e chocolate é reunir os ingredientes. Coloque as sementes de chia para […]
11 de setembro de 2019

Ingredientes:

  •  6 colheres de sopa de sementes de chia
  •  350 mililitros de água ou leite morno
  •  5 colheres de sopa de cacau em pó
  •  8 unidades de tâmara seca sem caroço

Modo de preparo:

Publicidade - OTZAds

O primeiro passo desta receita de mousse de chia e chocolate é reunir os ingredientes.

Coloque as sementes de chia para hidratar no leite ou na água por algumas horas (quanto mais tempo, melhor ficará a consistência), e as tâmaras, hidratando em água fervente, em medida suficiente para as cobrir, por 15 minutos.

Após o passo anterior, continue preparado o mousse de chia e chocolate: bata as tâmaras no liquidificador ou processador até que fiquem em pedaços bem pequenos.

Publicidade - OTZAds

Acrescente as sementes de chia junto com a água ou leite e volte a bater, desta vez por 1-2 minutos.

Finalmente adicione o cacau a este preparado de mousse de chia e chocolate e volte a bater, desta vez somente para incorporar bem. Reserve na geladeira por, no mínimo, 30 minutos.

Quando estiver geladinho e mais consistente, seu mousse de chia e chocolate está pronto a ser servido! Desfrute e bom apetite!

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20