Mil folhas de morango (sem lactose)

Ingredientes:  1 unidade de massa folhada leite condensado de coco (receita abaixo) 1 colher de café de essência de baunilha morangos frescos Modo de Preparo: Publicidade – OTZAds Para preparar este delicioso mil folhas de morango, comece por reunir os ingredientes. Esta receita é sem lactose porque nela é utilizado leite condensado de coco – confira a receita […]
17 de setembro de 2019

Ingredientes:

  •  1 unidade de massa folhada
  •  leite condensado de coco (receita abaixo)
  •  1 colher de café de essência de baunilha
  •  morangos frescos

Modo de Preparo:

Publicidade - OTZAds

Para preparar este delicioso mil folhas de morango, comece por reunir os ingredientes. Esta receita é sem lactose porque nela é utilizado leite condensado de coco – confira a receita – mas, se quiser, pode usar leite condensado tradicional.

Acrescente a essência de baunilha ao leite condensado de coco, misture bem e reserve.

Corte 6 retângulos de massa folhada, tentando que tenham tamanho igual. Leve a assar no forno a 200ºC por 5 minutos, ou até que cresçam e fiquem dourados.

Publicidade - OTZAds

Enquanto isso lave os morangos, retire as folhas e corte em rodelas.

Retire a massa folhada do forno e deixe esfriar. Se as folhas estiverem muito altas, pressione-as para que baixem um pouco. Cubra 4 delas com leite condensado de coco e morangos.

Sobreponha duas das folhas recheadas sobre as outras duas recheadas, e termine a montagem colocando sobre elas as duas folhas restantes.

Seu mil folhas de morango sem lactose está pronto! Sirva em seguida polvilhado com açúcar de confeiteiro e decorado com morangos. 

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20