Deliciosa e simples de fazer, essa é uma receita de linguiça toscana que mesmo levando poucos ingredientes consegue mostrar um resultado cheio de fartura e cores lindas para qualquer prato.


O segredo para que esta receita de linguiça toscana com tomate, cebola e pimentão mantenha um sabor inconfundível é simplesmente não se prender a medidas fechadas, cada porção deve ser feita levando em consideração a proporção sem medições exatas.
Ingredientes Linguiça Toscana com Tomate, Cebola e Pimentão
Estes ingredientes são bastante simples de encontrar, então você não vai ter problemas na hora de preparar esta receita e você ainda tem a liberdade de adicionar algo com o seu estilo para dar um sabor extra.
- 1 col. (sopa) de azeite de oliva;
- 4 gomos de linguiça tipo Toscana;
- 1 pimentão amarelo pequeno picado;
- 2 tomates sem semente picados;
- 1 cebola picada;
- 1 col. (chá) de orégano;
- Sal e pimenta-do-reino a gosto;
- 3 col. (sopa) de água.
Passo a passo Linguiça Toscana com Tomate, Cebola e Pimentão
Essa é uma receita de linguiça toscana com ingredientes bastante simples então a parte mais importante é prestar atenção ao tempo de preparo para evitar que a linguiça fique bem passada.
- Comece aquecendo o azeite e selando as linguiças inteiras de todos os lados. Quando estiverem douradas, corte-as em fatias e volte para a frigideira para terminar de cozinhar.
- Se você fatiar as linguiças cruas elas vão desmanchar, por isso é preciso fazer desta maneira.
- Abaixe o fogo e junte a cebola, os tomates e o pimentão. Junte 3 col. (sopa) de água para desprender a “borra” da linguiça que ficou no fundo da frigideira e adicionar sabor.
- Tempere com orégano, sal e pimenta-do-reino. Mantenha em fogo baixo, mexendo de vez em quando até os vegetais estarem cozidos.
- Você pode finalizar esta receita aqui que já ficará incrível, mas eu ainda gosto de levar ao forno na função “grill” por 5 minutinhos, só para dar aquele sabor de “tostado” nos vegetais. Aí é só servir com arroz branco feitinho na hora!