Receita de Língua-de-Gato

Confira a Língua-de-Gato, um dos mais saborosos pratos do Guia da Culinária!

Experimente uma receita saborosa e simples de fazer, perfeita para quem procura um doce para um cafezinho da tarde. Ela é bem aceita em diversas combinações e você pode explorar esse sabor adicionando chocolate

Você vai precisar de poucos ingredientes e logo logo estará pronto esse delicioso biscoitinho que possui o mesmo formato do tradicional chocolate de mesmo nome. Veja logo como preparar e tente essa delícia!

Ingredientes da Receita de Língua-de-Gato

Essa deliciosa receita leva poucos ingrediente e provavelmente você já tenha a maioria deles na sua casa. Então pegue logo caneta e papel e veja o que você vai precisar:

  • 150 g de farinha de trigo
  • 150 g de fécula de batata
  • 400 g de açúcar
  • 7 gemas
  • 4 claras
  • 1 colherinha (cheia) de essência de baunilha

Ainda podemos considerar chocolate para incrementar esse biscoitinho delicioso. Mas, mesmo sem ele, já é uma opção muito boa para você que quer algo rápido.

Modo de Preparo da Receita de Língua-de-Gato

o modo de preparo dessa receita é muito simples e todo mundo pode fazer, você precisa de igualmente pouco material e logo logo ela ficará prontinha.

  1. Bata as claras, junte as gemas e o açúcar e bata mais.
  2. Depois, misture a farinha peneirada, em seguida a fécula de batata e, por último, a essência de baunilha.
  3. Se a massa ficar muito mole, ponha mais fécula de batata.
  4. Depois de tudo bem amassado, ponha a massa no saco de confeiteiro e faça biscoitos em assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo.
  5. Leve ao forno moderado por 20 minutos.

O que achou? Muito bom, né? Se você quer mais receitas deliciosas como essa, acesse a Varanda do Bolo e descubra uma infinidade de possibilidades.

Vídeos

Experimente esse sabor todo! As linguinhas de gato são gostosas e fáceis de preparar, além de serem uma ótima opção de lanchinho da tarde para adultos ou crianças.

Conclusão

Se você gostou dessa receita, não deixe de nos contar nos comentários! Aproveite também para compartilhar com quem você acha que iria adorar preparar esse prato. Para mais receitas assim, não deixe de visitar o Guia da Culinária!

Rolar para cima