Costelinha de porco assada com mostarda, shoyu e mel

Ingredientes: 1½ quilogramas de costelinha de porco120 mililitros de shoyu (molho de soja)2 colheres de sopa de mel1 colher de sopa de mostarda1 pitada de sal1 pitada de pimenta do reino moída1 colher de café de oréganos secos1 fio de azeite de oliva Modo de preparo: Publicidade – OTZAds Comece por reunir todos os ingredientes […]
8 de julho de 2019

Ingredientes:

  • 1½ quilogramas de costelinha de porco
  • 120 mililitros de shoyu (molho de soja)
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de mostarda
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de pimenta do reino moída
  • 1 colher de café de oréganos secos
  • 1 fio de azeite de oliva

Modo de preparo:

Publicidade - OTZAds

Comece por reunir todos os ingredientes desta receita de costelinha de porco no forno.

Prepare o molho para marinar as costelinha à base de soja: misture o shoyu com 1 colher de sopa de mel e 2 colheres de sopa de água.

Tempere a costelinha com pimenta do reino e sal, e coloque marinando na mistura anterior por 30 minutos.

Publicidade - OTZAds

Dica: Quanto mais tempo a carne ficar marinando, mais absorverá os sabores do marinado.

Após o tempo anterior, transfira a costelinha para uma assadeira untada com azeite, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 1 hora e 15 minutos. Reserve o molho do marinado.

Durante a assadura, e de 20 em 20 minutos, abra o forno para pincelar a carne com o molho do marinado. Ao fazer isto, estará se certificando de que a carne fica bem saborosa.

Enquanto isso, prepare o molho para servir: misture em uma tigela o mel restante, a mostarda e os oréganos.

Quando estiver pronta, sirva a costelinha banhada com o molho anterior e acompanhada de, por exemplo, salada de abobrinha e berinjela grelhadas.

Não deixe de experimentar esta deliciosa receita de costelinha de porco assada com mostarda, shoyu e mel e dizer-nos o que achou. Bom apetite!

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20