Receita de Mousse de abacaxi com gelatina

1

Mousse de abacaxi com gelatina é uma receita prática e rápida, em poucos minutos você poderá estar se deliciando com essa delícia.

Receita de Mousse de abacaxi com gelatina

Você não vai acreditar no sabor desta delicia.

Ingredientes Mousse de abacaxi com gelatina

Cada ingrediente tem sua importância então escolha com atenção.

  •  1 unidade de abacaxi ao natural
  •  1 lata de leite condensado
  •  1 lata de creme de leite
  •  1 copo de água
  •  2 caixas de gelatina de abacaxi
  •  2 colheres de sopa de açúcar

Esta receita combina com: Mousse crocante de limão.

passo a passo Mousse de abacaxi com gelatina

Para não perder tempo verifique se tudo o que você precisa está ao alcance e tenha certeza de que tudo vai sair como o planejado. 

  1. Para preparar essa receita de abacaxi, comece por descascar o abacaxi e cortar em pedacinhos. Coloque em uma panela junto com a água e o açúcar, e deixe cozinhar por 15-20 minutos em fogo médio-baixo, até se formar uma calda meio espessa.
  2. Retire o abacaxi da panela e, na calda ainda quente, dissolva as gelatinas. Espere esfriar para, em seguida, bater essa calda no liquidificador junto com o creme de leite e o leite condensado.
  3. Dica: Se não gostar de sentir os pedaços de abacaxi no mousse, bata fruta no liquidificador junto com os restantes ingredientes.
  4. Misture os pedaços de fruta no creme que preparou no liquidificador, e distribua por tacinhas individuais. Reserve o mousse de abacaxi com gelatina na geladeira por 2 horas, e delicie-se. Bom apetite!