Mousse de framboesa

0

Ingredientes:

⦁ 550 gramas de framboesas frescas
⦁ 2 caixas de creme de leite fresco (usei sem lactose)
⦁ ½ caixa de leite condensado (usei sem lactose)
⦁ 1½ xícaras de açúcar demerara
⦁ 1 sachê de gelatina sem sabor

modo de preparo:

Coloque 500 gramas de framboesas em uma panela, acrescente o açúcar e leve ao fogo médio. Fique mexendo até ferver, depois baixe o fogo e deixe cozinhar por 15 minutos, mexendo de vez em quando, até as framboesas ficarem bem macias e desmanchando.
Dica: Reserve os restantes 50 gramas de framboesas para decoração da mousse.

Passe a mistura de doce de framboesa ainda quente por uma peneira, para filtrar as sementinhas, e reserve até amornar ou ficar em temperatura ambiente.

Bata o creme de leite na batedeira ou no liquidificador por 5 minutos ou até ficar espesso. Acrescente o leite condensado, o doce de framboesas e, por último, a gelatina dissolvida em meia xícara de água quente. Bata por mais 5 minutos e despeje em um refratário.
Dica: Para que seja mais fácil e rápido bater o creme de leite ele deverá estar geladinho. Reserve por 1-2 horas antes de preparar esta receita.

Reserve a mousse de framboesa fresca na geladeira por, no mínimo 4 horas, ou 30 minutos no freezer. Decore com os 50 gramas de framboesas frescas restantes no momento de servir.

Está pronta sua mousse de framboesa com gelatina sem sabor! Uma sobremesa leve, saudável e saborosa para quem gosta de frutas vermelhas. Prepare. Bom apetite!