Mousse de chocolate para ovo de colher

0

Ingredientes:

⦁ 300 gramas de chocolate em barra
⦁ 1 caixa de creme de leite sem soro (300 g)
⦁ 150 gramas de leite condensado
⦁ 2 colheres de sopa de chocolate ou cacau em pó

modo de preparo:

Quebre o chocolate e derreta no microondas durante 30 segundos em potência máxima. Retire, mexa e coloque por mais 30 segundos. Retire, mexa e, se o chocolate ainda não estiver totalmente derretido, esquente por mais 30 segundos. Respeite estes tempos para derreter o chocolate sem queimar.
Dica: Se você quiser pode usar 300 gramas de ovo de chocolate em vez de chocolate em barra, esse é um jeito esperto de aproveitar ovo de Páscoa!

Peneire o chocolate em pó, adicione no chocolate derretido e misture bem. Se você quiser uma mousse de chocolate com gosto mais intenso prefira usar cacau no lugar de chocolate.
Dica: Evite usar achocolatado para a mousse não ficar doce demais.

Seguidamente junte o creme de leite e o leite condensado e misture muito bem estes ingredientes da mousse de chocolate para ovo de Páscoa.
Dica: Se quiser uma mousse de chocolate menos doce não use todo o leite condensado indicado nesta receita. Coloque aos poucos e vá provando até achar que o sabor está bom.

Com a ajuda de uma colher ou usando um saco de confeiteiro recheie as metades de ovo de Páscoa com mousse de chocolate. Cubra com plástico filme e deixe gelar por 1 hora antes de colocar as decorações finais e servir.
Fácil assim! Faça este ovo de Páscoa para vender ou oferecer à sua família e amigos e com certeza será um sucesso.