Receitas para uma ceia de natal barata

Uma ceia de natal barata é mais fácil do que parece. Com as nossas receitas, você consegue economizar bastante sem comprometer a qualidade da sua ceia!
Receitas para uma ceia de natal barata
Receitas para uma ceia de natal barata

Todo mundo aqui já pensou na possibilidade de fazer uma ceia de natal barata?

Em plena época de pandemia e com uma taxa enorme de desemprego, alta inflação e vários outros problemas econômicos que o COVID-19 gerou, uma lista como essa é essencial, não é mesmo?

ceia de natal barata
Sem dinheiro? veja essas dicas para uma ceia de natal barata

Todo mundo ama o natal, as festividades e principalmente a possibilidade de juntar os parentes, amigos e pessoas queridas que não vemos há um bom tempo.

LEIA TAMBÉM:

Pensando nisso, nada melhor do que dar um jeitinho de fazer uma ceia de natal barata. Então vamos a lista!

Dicas para uma ceia de natal econômica

Você não precisa necessariamente gastar muito dinheiro para ter uma ótima ceia de natal.

Nós podemos ter nos acostumado com a ideia de que para ter uma mesa bonita de natal, precisaríamos ter um belíssimo peru, bebidas caras ou ingredientes caros nas receitas.

É claro que isso é absolutamente errôneo, meu povo.

Rabanada Simples

Uma sobremesa típica muito simples e que nunca pode faltar na nossa ceia de Natal é a rabanada, principalmente se você pretende gastar pouco!

A rabanada é prato perfeito para a sua ceia de Natal barata porque ela naturalmente já é composta por ingredientes simples, como o leite, ovos, açúcar e pão dormido!

Mousse gelado de abacaxi

Outra sobremesa muito simples e barata que tem em todo o Natal é o mousse gelado de abacaxi, que também já é naturalmente composto por ingredientes econômicos.

O bom dessa sobremesa é que, além de contar com ingredientes simples, ela também rende muito e consegue facilmente servir 10 pessoas!

Salpicão de legumes

Como tudo é adaptável, essa receita de salpicão de legumes não só se tornou uma opção vegetariana para seus convidados, como também um prato mais barato!

Sabemos que quando o assunto é proteína animal, os preços não ajudam muito. Ainda o frango que é uma das mais baratas aumentou muito esse e, se pretende ter um prato principal mais extravagante, economizar nos acompanhamentos é ideal.

Salada Caesar

Vamos ficar um pouco chique agora! As saladas são muito subestimadas, isso porque as pessoas não sabem mesmo como preparar uma boa salada.

Texturas, sabores que combinam, um agridoce aqui e ali e algo para dar crocância são essenciais na composição de uma boa salada. A Salada Caesar traz todos esses fatores a um preço muito acessível (com algumas adaptações, claro).

Frango com farofa de frutas secas

Um frango inteiro pode ter um precinho mais alto, mas nada comparado a um Chester ou Peru para a sua ceia de Natal. A proteína do prato principal é a mais cara, então ainda que seja caro, meio que está barato (entendeu?).

Como o clássico é rechear o frango com farofa, pensamos na clássica farofa com frutas secas para ficar em clima natalino inegável!

Farofa de alho poró e ervilha

Fazer uma receita simples e barata parecer trabalhosa é uma habilidade que só os mais econômicos conseguem desenvolver, um bom exemplo é essa farofa de alho poró e ervilha!

O alho poró (ou alho francês) é custa apenas 2 reais em qualquer hortifrutti e ainda assim não é um ingrediente muito utilizado. Fica a dica: ele é delicioso e perfeito para aromatizar suas receitas!

Lombo recheado com frutas secas

Como o frango também está caro, que tal explorar as suas opções e ver quanto está saindo o lombo de porco aí na sua cidade?

Essa é uma carne simples, mas que tem muito potencial para ser o prato principal da sua ceia natalina deste ano!

Gostou dessas receitas para uma ceia de Natal barata?

Esperamos que você economize bastante seguindo a nossa lista de receitas para uma ceia de Natal barata! Se gostou da nossa, deixe o seu comentário, é muito importante para nós!

A equipe do Guia da Culinária está montando lista incríveis de Natal para você curtir seu Natal da melhor forma!

Veja também essa lista de receitas para uma ceia de Natal fit!

Rolar para cima